O mercado da tecnologia tem ampliado cada vez mais oportunidades de empregos, mesmo diante da crise vivida atualmente. As plataformas digitais têm crescido no mundo todo. Ainda assim a presença das mulheres nesse cenário é tímida.

Pensando em aproximar o público feminino desta área de atuação, o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de Barueri estreou no dia 27 de julho, por meio da TV Inovação (canal digital com conteúdo voltado à tecnologia e inovação) com o programa “Mulheres na Tecnologia”.

Conduzido pela coordenadora de Inovação, Érika Alves, o programa trouxe Regiane Relva Romano, assessora do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), como primeira convidada que, além de dividir o seu know-how internacional, falou sobre as dificuldades que precisou lidar ao longo da carreira.

“Estou na área há mais de 35 anos, sempre enfrentando os desafios impostos pela sociedade machista. Está na hora de todos entenderem que o lugar das mulheres é o onde elas queiram estar! A capacidade indefere do sexo!”, relata a especialista e defende a participação das mulheres estarem mais engajadas com tecnologia.

“Se eu pudesse dar um conselho para todas que desejam ingressar na área, seria: não percam tempo. Não se preocupem com as opiniões alheias. Sejam sempre éticas e profissionais e, acima de tudo, façam o que amam. O restante é consequência. Muito sucesso a todas!”, orientou.

Sobre a TV Inovação
A assessora especial do MCTI também elogiou a iniciativa do CIT em criar um canal exclusivo sobre área de tecnologia.

“Precisamos democratizar o acesso à informação e ao conhecimento por todos os meios possíveis. Ter um canal de TV na cidade que trate do assunto é maravilhoso! As pessoas terão condições de aprender e de entender o papel da tecnologia na cidade e no cotidiano como um todo”, conclui Regiane.

A TV Inovação foi lançada em uma live no dia 2 de julho deste ano e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. O canal digital oferece na sua programação cursos, treinamentos e capacitações para público em geral, além de transmitir ao vivo conteúdos sobre tecnologia e inovação.

Se liga na programação:
O canal digital “TV Inovação” é encontrado nas plataformas oficiais do Youtube e com transmissões ao vivo pelo Facebook/InovacaoBarueri e Instagram/CITBarueri. Confira a programação:

Programa: Governo 4.0
Data e horário: 
30 de julho às 15h 
Tema: Emissão de Declaração de Estabelecimento Responsável (combate à pandemia)

Programa: Smart City
Data e horário:
 3 de agosto às 15h
Tema: Wi-fi na cidade

Programa: Smart City
Data e horário: 
5 de agosto às 15h
Tema: Centro Integrado de Monitoramento

Programa: Governo 4.0
Data e horário: 
6 de agosto às 15h
Tema: App Barueri e atendimento digital da SADS

Read Previous

Prefeito Josué Ramos recupera área degradada e inicia construção de nova área de lazer no Jardim Floresta

Read Next

Apadrinhamento Afetivo tem nova edição

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Most Popular