SMAA REALIZA PEDÁGIO AMBIENTAL EM CAUCAIA, COTIA E NO PARQUE SÃO GEORGE

Nos dias 29 de novembro e 11 e 19 de dezembro, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA), realiza o Pedágio Ambiental 2019, em comemoração ao 21º aniversário da Área de Proteção Ambiental (APA) Itupararanga. Para o ‘pedágio’ a Secretaria programou a doação de mudas de árvores nativas e hortaliças nas Feiras Noturnas de Caucaia do Alto, de Cotia e do Parque São George.

O Pedágio Ambiental ratifica as ações educativas realizadas pela atual gestão municipal em todas as áreas e o Meio Ambiente não poderia ficar de fora. Por meio de uma equipe de Educação Ambiental, por exemplo, a Prefeitura realiza projetos como Cotia +Verde, Horta nas Escolas, Horta Solidária, entre outras. “A Secretaria está presente em todos os cantos da cidade levando informação, conscientização e plantando novos hábitos na sociedade”, disse Gustavo Gemente, titular da SMAA.

A APA foi criada pela Lei Estadual 10.100 de 1º de dezembro de 1998 e modificada pela Lei Estadual 11.579 de 2 de dezembro de 2003. As legislações buscam garantir o uso sustentável e a conservação ambiental da área, cuja Represa de Itupararanga está presente nos municípios de Alumínio, Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim, com uma área de 93.356,76 hectares.

Foto: Vagner Santos

Read Previous

DEFESA CIVIL RECEBEU MAIS DE 50 CHAMADOS DE EMERGÊNCIA, NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (27/11)

Read Next

SECRETARIA DA JUVENTUDE TRAZ PALESTRA GRATUITA COM MARCELO TAS E RICK CHESTHER

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular