Secretários de Turismo da região do Cioeste vão à Brasília

No dia 22/09/2022 uma comissão formada pelos Secretários de Turismo de Cajamar, Carapicuíba, Cotia, São Roque e Vargem Grande Paulista teve uma extensa agenda em Brasília.
Os secretários se reuniram com diversas autoridades na capital do país. As reuniões aconteceram; na Embratur, no Ministério do Turismo, na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, na Comissão de Turismo do Senado e ainda protocolaram um documento na embaixada da Geórgia, ex-república soviética.
As 12 cidades que compõem o Cioeste representam mais de 3 milhões de habitantes, 10% do PIB estadual e 3% do PIB nacional. Com estas credenciais os secretários pleitearam um olhar diferenciado do governo federal para estes municípios enquanto região.
As pautas centrais foram:
1 – Investimentos para o desenvolvimento do turismo na região.
2 – Oficializar a candidatura da região representada pelo Cioeste para receber a sede da Organização Mundial do Turismo, o que seria uma vitória internacional de grande expressão para o estado de SP e para as cidades que compõem o consórcio intermunicipal.
3 – Oficializar o convite ao Ministro do Turismo Carlos Brito para prestigiar a Feira de Negócios e Turismo que ocorrerá na cidade de Osasco entre os dias 24, 25 e 26/11/2022. Esta feira é mais uma iniciativa do Grupo de Trabalho do Turismo do Cioeste e é a maior iniciativa estadual para o desenvolvimento desta importante indústria mundial.
“Venho para Brasília há muitos anos e isso é muito importante para os municípios obterem recursos”, disse José Roberto “Negrão”, Secretário de Turismo de Cajamar.
“O Cioeste, através de seus membros, já possui estatura para pleitear ser a sede da OMT”, disse Dr. Evaldo Almeida, Secretário de Turismo de Carapicuída e Coordenador do Grupo de Trabalho do Turismo do Cioeste.
“Me sinto orgulhoso de contribuir para colocar Cotia num elevado patamar de importância para as políticas votadas ao turismo”, disse Nelson Broering, Secretário de Turismo de Cotia.
“A cidade de São Roque avança rapidamente para se tornar o principal centro de compras do Brasil. Nosso turismo já extrapola a rota do vinho”, disse Lolo Lisa, Secretário de Turismo da Estância Turística de São Roque.
“Vargem Grande Paulista é a cidade que mais cresce na região oeste metropolitana da capital Paulista e o prefeito Josué Ramos compreende que o desenvolvimento do turismo é estratégico para o município e para a região”, disse José Roberto Cruz, Secretário do Turismo de VGP.

Read Previous

Dia Mundial do Turismo é celebrado com programação especial

Read Next

Funcionários de Obras Cotia localizam desova de quadros de motos roubadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular