Este mês, a Secretaria de Saúde de Cotia realizou a Campanha Julho Amarelo. Intensificação das ações contra a doença termina no dia 31
Nesse sábado (27), das 9h às 15h, a Secretaria de Saúde de Cotia realiza mais uma ação da programação da Campanha Julho Amarelo, que acontece em todo o país, ao longo do mês. Em Cotia, intensificação das ações contra a doença termina no dia 31 e é realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.
O objetivo da Campanha é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce das hepatites virais e, até o dia 31, algumas Unidades Básicas de Saúde e o SAE/CTA [veja abaixo] intensificaram as ações de orientação e disponibilizam testagem rápida para hepatite C.
Os pacientes com resultado positivo para a doença são encaminhados para o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), para exames complementares e início de tratamento.
Contra a Hepatite C ainda não tem vacina disponível, no entanto, é importante as pessoas procurarem a UBS com suas cadernetas de vacinação para verificarem a necessidade de recebimento da vacina contra a Hepatite B.
Campanha Julho Amarelo – Cotia
|
Unidade |
Seg |
Ter |
Qua |
Qui |
Sex |
Sáb |
|
SAE/CTA |
9h às 15h30 |
9h às 15h30 |
9h às 15h30 |
9h às 15h30 |
9h às 15h30 |
– |
|
UBS Recanto Suave |
– |
13h às 16h |
13h às 16h |
13h às 16h |
8h às 16h |
– |
|
UBS Portão |
9h às 13h |
9h às 13h |
– |
9h às 13h |
13h às 16h |
– |
|
UBS Água Espraiada |
– |
13h às 16h |
13h às 16h |
13h às 16h |
– |
– |
|
UBS Caucaia |
– |
– |
– |
– |
– |
9h às 15hapenas no dia 27/07 |
Foto: Vagner Santos





