Resistência às drogas: Projeto Educando forma 26ª turma com mais de mil alunos

O Projeto Educando, da Guarda Civil Municipal de Cotia, formou cerca de 1.100 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 13 escolas da rede municipal, na 26º edição do projeto. As cerimônias de formatura aconteceram nas próprias escolas participantes no primeiro semestre e os alunos receberam um certificado de conclusão do curso de resistência às drogas, à violência, ao bullying.

O projeto existe desde 2006 e já formou mais de 26 mil alunos. O curso dura um semestre e as aulas são ministradas por Guardas fardados, uma vez por semana, dentro do turno escolar. “O Projeto Educando é um lindo trabalho preventivo realizado pela nossa valorosa Guarda. Acreditamos que com educação e informação podemos fortalecer as nossas crianças para se afastarem das drogas, da violência e de tudo que possa atrapalhar os seus futuros”, disse o prefeito Rogério Franco.

Cabe aos GCM’s Natalina Rodrigues, Osmar Kiihl, Renato Goes e Samuel Pereira a aplicação do Projeto em escolas escolhidas com base no número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na região, além de serem áreas com índices de criminalidade.

“Na edição do 1º semestre, alcançamos 3000 pessoas, entre os alunos, familiares e funcionários das escolas. Para o 2º semestre, esperamos estar em 15 escolas e chegarmos a 3500 pessoas alcançadas”, disse o coordenador do Educando, Osmar Kiihl. O Projeto Educando encerrou o ciclo do 1º semestre com a formatura na EM José da C. Chaves, no Jardim Belizário.

A dona Cristiane Silva acompanhou a formatura do filho, Davi, de 10 anos, no Jd. Belizário. “Tudo que ele ouvia, comentava em casa. Fiquei encantada com o tanto de coisa que ele aprendeu. Até o comportamento das crianças mudaram”, avaliou.

O Secretário de Educação, Luciano Corrêa, enalteceu o projeto. “A importância destes ensinamentos é indiscutível. É fundamental que neste momento da vida destas crianças elas saibam dos malefícios e do poder de destruição das drogas. Estão passando por transformação, são curiosos, é importante estarem fortalecidos contra este mal”, destacou Luciano.

 

Escolas participantes do Projeto Educando – 1º Semestre de 2019

EM Idalina Godinho – Caucaia do Alto EM Gaspar de Godoi – Caucaia do Alto
EM Recanto Suave – Granja Viana EM Maria Aparecida – Cotia
EM José Grótoli – Cotia EM Maísa A. Ribeiro – Caucaia do Alto
Filhos de Buda – Granja Viana EM Elydia Scopel – Cotia
EM José Mendes – Caucaia do Alto EM José da C. Chaves – Cotia
EM Paulo Zingg – Cotia EM Silvio Pedroso – Cotia
EM Jardim das Graças – Cotia

Read Previous

Cotia participa da Campanha Julho Amarelo contra hepatites virais

Read Next

Ação que Alimenta chega à segunda edição beneficiando 400 famílias carentes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular