No bate-papo de cinema, Cultura e MIS apresentam filme sobre Evita Perón

 31 DE AGOSTO DE 2021

O bate-papo de cinema deste sábado, dia 4 de setembro, vai tratar sobre um dos maiores personagens da história política da Argentina, a ex-primeira dama Eva Perón. O filme Eva não dorme, estrelado por Gael García Bernal, estará disponível para assistir gratuitamente a partir desta quinta-feira, dia 02, às 11h, e permanecerá até o dia 04 de setembro, às 18h, (horário do bate-papo), no canal do MIS Youtube. A classificação é livre e terá ainda acessibilidade em libras. Confira o link de inscrição

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), que proporciona desde o ano passado oficinas e cursos, além do Bate-papo de Cinema Pontos MIS. 

Nesta edição, que acontece também em parceria com o serviço de streaming Belas Artes à La Carte, o filme Eva não dorme (dir. Pablo Aguero, Argentina, 2015, 85 min, 12 anos), conta a história depois da morte de Eva Perón (1919-1952). Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Mas ocorre uma série de golpes no país e alguns ditadores desejam apagar o legado de Evita da memória do povo. Seu corpo, então, torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos, tornando Evita mais poderosa que qualquer político vivo. 

O bate-papo ao vivo sobre o filme conta com a participação do cineasta e pesquisador Bruno Cucio e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. O público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acesso por um mês gratuito na plataforma Belas Artes à La Carte. 

Sobre os debatedores 

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

Bruno Cucio é mestrando no departamento de artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo do longa-metragem “Para’í”, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. É também professor e coordenador pedagógico do INC – Instituto de Cinema de São Paulo. 

Sobre o Belas Artes à La Carte 

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. 

Temp
Temp

Read Previous

Secretaria de Saúde de Jandira, presta homenagem aos psicólogos que atuam na rede municipal de saúde

Read Next

Barueri celebra Dia da Independência em cerimônia fechada e restrita

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular