E.M TURIGUARA VAI GANHAR NOVA SALA DE AULA, UM PARQUE E UMA QUADRA POLIESPORTIVA

A Escola Municipal Turiguara, que fica bairro Parque Turiguara, compõe a lista de 30 escolas da rede municipal de Cotia que estão sendo totalmente reformadas. Além disso, a unidade escolar vai ganhar novos espaços, como a sonhada quadra poliesportiva, esperada há décadas por toda a comunidade escolar. “[…] dois espaços que sonhamos nestes 50 anos [de existência da escola]: a quadra poliesportiva e um parque maravilhoso”, comemorou a diretora Cássia Cilene Santos Freitas.

Ao falar sobre os trabalhos que estão em andamento na escola, ela fez um breve relato histórico do imóvel. “A escola é antiga, tem mais de 50 anos em funcionamento, sendo que alguns funcionários, muitos pais de alunos e até professores da nossa rede foram alunos do Turiguara”, lembrou. Era da rede estadual e, em 1999, passou para o município. Em sua linha do tempo houve algumas manutenções, ampliações e adaptações.

Nestas intervenções, chegou até a ganhar um auditório, biblioteca e brinquedoteca, mas com a crescente demanda, se transformaram em sala de aula. “Todas as intervenções sempre tiveram a intenção de adaptar melhor o espaço de atendimento ao aluno e essa é uma das grandes diferenças da reforma e ampliação atual, nesta ficou evidente a preocupação com professores, funcionários, secretário, coordenador e diretor que ganharão espaços adequados de trabalho o que demonstra respeito e consideração por parte de nossos superiores”, comentou Cássia.

Assim que for possível a retomada das aulas presenciais (suspensas por conta da pandemia do coronavírus) alunos, professores e toda a comunidade encontrarão uma nova escola. A reforma que está sendo feita passa por banheiros, pátio, cozinha, salas de aula, parte elétrica e hidráulica, pintura, forro, entre outros. “Gostaria de salientar a minha satisfação com a qualidade dos materiais, a rapidez e organização apresentados por toda equipe, nós já passamos por outras reformas e nunca tive o prazer de ver um trabalho bem feito, parece que não se dava o devido valor ao que é público e essa reforma está sendo uma surpresa muito positiva”, concluiu a diretora.

Fotos: Alexandre Rezende

Read Previous

NOVOS AMBIENTES E ESPAÇO PARA ATIVIDADES ESTÃO SENDO IMPLANTADOS NA E.M JOAQUIM M. VICTOR

Read Next

“ASFALTO NOVO” BENEFICIA MAIS RUAS DE COTIA MELHORANDO A INFRAESTRUTURA VIÁRIA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular