Covid-19: Barueri recebe algumas doses para reforço de crianças que tomaram Coronavac

Conforme divulgado amplamente pela imprensa nacional, várias cidades brasileiras estão aguardando a chegada de mais doses das vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças, especialmente a Pfizer Baby e a Pediátrica. Em Barueri não é diferente. O envio de vacinas aos municípios é realizado pelo Ministério da Saúde.

Esta semana a cidade recebeu um lote com 1.300 doses do imunizante Coronavac. A quantidade é bem menor do que a solicitada pela Secretaria de Saúde, portanto, serão destinadas exclusivamente para aplicação da segunda dose em crianças que começaram o esquema vacinal com esse imunizante.

Inicialmente, a Coronavac foi autorizada para crianças de 3 e 4 anos, mas após estudos mais detalhados a aplicação foi estendida a públicos de 3 anos em diante. No caso das crianças, o esquema vacinal deve ser composto por três doses, todas do mesmo imunizante.

Sendo assim, crianças a partir de 3 anos que tomaram a Coronavac na primeira dose devem buscar a segunda dose quatro semanas após a aplicação inicial. A terceira dose deve ser tomada oito semanas após a segunda dose.

A aplicação para esse público está sendo feita na UBS Benedito de Oliveira Crudo (atendimento provisório no Centro de Especialidades, situado na Rua Benedita Guerra Zendron, 225 – região central), na UBS Adauto Ribeiro (Avenida Zélia, 950 – Parque dos Camargos) e na UBS Armando Gonçalves de Freitas (atendimento provisório no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, situado na R. Padre Cícero Romão, nº 384 – Parque Imperial).

Vacinas da Pfizer
O município dispõe de apenas algumas doses da vacina Pfizer Baby, destinada a crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). As doses restantes estão sendo aplicadas exclusivamente na UBS Benedito de Oliveira Crudo.

Com relação à vacina Pfizer Pediátrica, destinada a crianças de 5 anos a menores de 12 anos (até 11 anos, 11 meses e 29 dias), não há estoque disponível na rede de saúde até o momento. O município aguarda envio de novos lotes por parte do Ministério da Saúde.

O esquema vacinal dos imunizantes Pfizer é o mesmo da Coronavac: aplicação de segunda dose após quatro semanas da primeira, e terceira dose após oito semanas da segunda, sem escalonamento de vacinas, ou seja, as três doses devem ser do mesmo imunobiológico.

Público adulto
A rede de saúde dispõe de estoque de vacinas destinadas ao público adulto (primeira, segunda, terceira,  quarta e quinta doses – esta última para público específico). Basta ir a uma das 18 UBS da cidade com documentos pessoais e o cartão da última dose aplicada contra a Covid-19. Clique AQUI para verificar os endereços e horários de funcionamento das unidades.

Read Previous

Barueri inaugura Unidade de Atendimento de Reintegração para egressos do sistema penitenciário

Read Next

Professores se preparam para aprimorar os conteúdos de 2023 do Projeto Sala Maker

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular