A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, entre as quais Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

O programa, que traz uma sessão de cinema on-line seguida por bate-papo, apresenta nesta edição, em parceria com a Pandora Filmes, o longa Adoniran: meu nome é João Rubinato (dir. Pedro Serrano, Brasil, 2018, 92 min, 12 anos). Participam do bate-papo o diretor do longa, Pedro Serrano, o músico e ator Paulo Miklos e o sambista e pesquisador Tadeu Augusto Matheus (Tadeu Kaçula). A mediação é do crítico e autor Cassio Starling.

Sobre o filme:


Adoniran Barbosa, autor de sucessos como Trem das onze e Saudosa maloca, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público. O documentário abriu o É Tudo Verdade 2018 e ganhou os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora no 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

O filme fica disponível nos dias 22 e 23 de janeiro mediante inscrição gratuita por meio deste link a partir do dia 21. 


Assista ao debate no canal do MIS no YouTube

Temp

Read Previous

Secretaria Municipal de Educação apresenta Plano de Retomada das aulas presenciais em Vargem Grande Paulista

Read Next

Idosos do Parque recebem visita em suas casas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular