Mesmo no período da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação de Barueri adotou uma série de medidas para evitar a evasão escolar.

Além do programa Aluno Conectado, que garante internet e computador para estudantes em vulnerabilidade social, a cidade também adotou o programa Busca Ativa Escolar, uma proposta da Unicef.

A iniciativa tem como grande objetivo não deixar nenhum aluno para trás.

Uma plataforma na internet alerta quando o aluno deixa de efetuar as atividades escolares. A partir daí, educadores especializados procuram seus familiares, com o objetivo de resgatar as participações junto às atividades da escola.

De acordo com o professor Wagner de Oliveira, além da aprendizagem, professores e alunos precisam manter o contato. “O programa é muito importante, pois incentiva a importância do vínculo com os alunos.”

Após se destacar ao adotar o programa em todas as escolas da rede, semanalmente, as Coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizam produtivas formações com orientadores educacionais, supervisores, diretores e professores.

Temp
Temp
Temp
Temp

Read Previous

Barueri recebe prêmio internacional “Cidade Amiga dos Animais”

Read Next

Instituto de Previdência de Barueri está entre os 10 mais bem avaliados do país

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular