Após reunião na última segunda-feira (dia 25) entre prefeitos de onze municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), ficou acertado o início das aulas presenciais para o dia 1º de março. O encontro resolveu ainda que o ano letivo de 2021 inicia no dia 8 de fevereiro com as aulas on-line.

O retorno das aulas presenciais foi definido seguindo o Plano Nacional de Imunização, uma vez que a previsão aponta que todo grupo prioritário de risco já esteja imunizado até o início de março, incluindo professores.

Em Barueri o calendário prevê uma ampla reunião de pais já no próximo dia 6 de fevereiro. O encontro será realizado de forma virtual, por intermédio de plataforma a ser divulgada pela gestão de cada uma das 110 escolas da rede municipal.

Na manhã de terça-feira, dia 26, o secretário de Educação, Celso Furlan, realizou uma reunião on-line com todos os diretores das escolas de Barueri. O objetivo foi orientar sobre o retorno das aulas, reforçar atençao especial na implementação dos protocolos de segurança, entre outros detalhes. Os pais que não se sentirem à vontade para enviar seus filhos à escola poderão contar com as aulas on-line, disponíveis enquanto durar a pandemia.

Ao longo de toda a semana as Coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizarão encontros pedagógicos e também orientações sobre a importância do cumprimento ao rigoroso protocolo de higiene e segurança a ser implementado em todas as unidades de ensino de Barueri.

De acordo com o prefeito Rubens Furlan, a nova data visa garantir a segurança de alunos e professores. “Entendemos que no dia 1º de março uma grande parte dos professores da rede estarão vacinados. Esta é uma forma que encontramos para não prejudicarmos esse ano letivo e impedir que esse vírus faça um estrago maior para o processo de aprendizagem de nossas crianças e jovens”.

Retorno com segurança – Para o cumprimento dos protocolos que priorizem toda segurança aos alunos, professores, gestores e funcionários das escolas, uma série de medidas foi colocada em prática: reforma das escolas para garantir ventilação e distanciamento social, criação de banners e cartazes com orientações sobre a prevenção à Covid-19, distribuição de EPI´s como álcool em gel, higienizadores, máscaras, entre outros materiais para todas as unidades de ensino.

Material escolar – Além da preocupação com a eficiência da estrutura física das escolas, os estudantes da rede também poderão contar com material e uniforme novos. Durante toda a semana a Secretaria de Educação está enviando os kits com material escolar e uniformes completos aos estudantes.

Nesta semana também chegam mais de 5 mil novos chromebooks, adquiridos para as aulas das escolas da rede deste ano letivo.

De acordo com Celso Furlan, a Secretaria de Educação não está poupando esforços para que o retorno das aulas aconteça da forma mais segura possível. “Vamos seguir garantindo a aprendizagem e a saúde física e emocional de nossos alunos”, disse.Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Next

Read Previous

“AMOR AO RAP, HIP HOP 10 ANOS” ESTREIA NO DIA 29 COM SHOWS LIVES DA ARTISTA AMANDA NEGRASIM

Read Next

Meu Futuro abre novas inscrições para cursos de qualificação à distância em fevereiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular