A avenida Café do Ponto, via paralela à rodovia Castelo Branco na altura do bairro Boa Vista, será prolongada até a ponte Antônio Macedo Arantes, que liga o Jardim dos Camargos até a alameda Tocantins, em Alphaville. A Prefeitura de Barueri iniciou a obra no dia 13 de outubro e deve concluir os serviços em um ano.

O objetivo da obra é proporcionar uma rota alternativa ao tráfego da rua da Prata para motoristas que que saem da Castelo e acessam Alphaville pela ponte e para quem está no sentido oposto (deixando Alphaville com destino à rodovia).

A nova via terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável, com um trecho aéreo (viaduto) de acesso às atuais alças da ponte.

A obra também prevê o alargamento da avenida Café do Ponto, para que os 680 metros já existentes tenham também os 14 metros de largura.

Mais fluidez
A ligação da Café do Ponto com a ponte vai facilitar o deslocamento entre Alphaville e os demais bairros de Barueri oferecendo mais segurança e fluidez no trânsito e vai diminuir o fluxo de veículos na região da rua da Prata, que já recebeu intervenções de reconfiguração geométrica na altura da avenida Sebastião Davino dos Reis, próximo ao Centro de Diagnósticos.

Temp
Temp

Read Previous

Instituto de Previdência de Barueri está entre os 10 mais bem avaliados do país

Read Next

Novo Pronto-Socorro do Jardim Mutinga já está em funcionamento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular