Prefeitura obtém grandes conquistas para a Educação de Barueri

Barueri é considerada uma das cidades que mais se destacam no setor da Educação, pelos investimentos realizados nos últimos anos.  O ano de 2022 em particular trouxe muitas conquistas. A reforma e construção de modernos prédios que abrigam as unidades de ensino, a valorização dos professores e a utilização de equipamentos em tecnológica foram as principais ações implementadas ao longo de todo o ano. 

Foram inauguradas e reinauguradas modernas e equipadas escolas como a Emef Elisabete Titto (Jardim Belval), a Emef Júlio Gome Camisão (Parque Imperial), a Emef Amador Aguiar (Parque Imperial), a Emef Estevan Placêncio (Aldeia de Barueri), a Emei Benedito Venâncio (Jardim Reginalice), o Centro de Referência Pela Primeira Infância (Jardim Tupanci), entre outras. 

A Educação também celebrou a ampliação do projeto Sala Maker, que passou a atender mais de 8 mil alunos nos 20 polos existentes. Os estudantes da rede têm contato com tudo o que há de mais avançado no universo Maker: impressoras 3D, drones, automação, equipamentos de robótica, além de um rico material pedagógico preparado por especialistas no assunto. 

Aconteceu ainda a implementação do projeto Núcleos WIT, também motivo de grandes avanços. Em salas equipadas com o que há de mais inovador, a iniciativa deu oportunidade para que os estudantes da rede tivessem acesso a cursos inéditos como Mundo Virtual, IoT (Internet das Coisas), Comunicação Digital, Resolução de Problemas e Oficinas de Games. 

Tantos investimentos importantes resultaram em excelentes resultados de aprendizagem dos alunos baruerienses. A rede municipal conquistou, mais uma vez, lugar de destaque quanto ao desempenho dentre as escolas públicas, de acordo com o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Barueri superou a média nacional no quesito que mediu a aprendizagem dos estudantes do 1º ao 5º ano. Enquanto Barueri obteve a nota 6.4, a média nacional foi de 5.8; a cidade de São Paulo, por exemplo, foi avaliada em 5.7. 

Já nos números que mediram a aprendizagem dos estudantes do 6º ao 9º ano, Barueri também se destacou com a nota 5.7, a maior entre todas as cidades da região oeste e novamente o município de São Paulo, que ficou com média de 5.1. 

Temp
Temp

Read Previous

Secretaria de Mobilidade Urbana consolida ações contra acidentes

Read Next

Processo seletivo destinado às mulheres acontece nesta sexta-feira (13)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular