Prefeito Josué Ramos se reúne com prefeitos da região para reivindicar flexibilização do comércio

Na manhã de hoje (3/6), o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos voltou a se reunir  em Barueri com os demais prefeitos que compõem o CIOESTE, para discutir medidas e protocolos de segurança para flexibilização do comércio e serviços. Eles reivindicam que a região avance da fase 1 (vermelha) para a fase 2 (laranja) e, assim como a capital, possa iniciar o processo gradual de retomada econômica.

Na semana passada, eles já se reuniram com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, para pleitear a reclassificação da região sudoeste onde estão as cidades de: Vargem Grande Paulista, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.

“Vamos reforçar novamente a reivindicação que já fizemos ao Governo de SP, para que nossa região seja reclassificada na fase laranja (atenção com eventuais liberações) e possamos iniciar a flexibilização adotando as medidas preventivas de segurança. Seria importante que os comerciantes pudessem aproveitar as vendas do Dia dos Namorados e tentar recuperar um pouco das perdas que tiveram, claro que com todas as recomendações das autoridades sanitárias”, comentou Josué.

Segundo o prefeito de Vargem Grande Paulista, todas cidades da região têm se empenhado muito para atender todas exigências feitas até agora e contribuindo para estruturação do sistema público de saúde, com o isolamento social e com a criação de novos leitos hospitalares. “Estamos otimistas e esperamos um pronunciamento do governo nos próximos dias”.

CIOESTE

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) conta com as cidades de: Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista

Foto: Prefeitos do Cioeste reunidos para discutir flexibilização do comércio na região

Read Previous

Mais de 1,5 mil famílias de Vargem Grande Paulista recebem cestas do projeto Alimento Solidário

Read Next

Pensando no futuro, Santana de Parnaíba investe na educação da cidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular