A empresa Vertion deve voltar a fazer o transporte público e escolar a partir desta quinta-feira (24) em Araçariguama (SP). Segundo a decisão da Justiça do Trabalho, pelo menos 70% da frota deve circular. O Sindicato dos Rodoviários disse que ainda não foi intimado sobre a decisão da Justiça.
Os moradores ficaram sem ônibus nesta quarta (23) após a prefeitura pedir o cancelamento do contrato com a empresa responsável pelo transporte urbano da cidade. Isso porque, mesmo com a greve anunciada pelo sindicato da categoria, 30% dos ônibus deveriam circular e isto não estava acontecendo.
No entanto, de acordo com o prefeito João Batista Júnior, conhecido como “Joca”, o processo de rescisão ainda não está concluído. Já a empresa alega que 30% da frota estava em circulação.
De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários alegam que a empresa Vertion, responsável pelo transporte, não cumpre os acordos realizados na última paralisação em agosto. A empresa nega todas as acusações.–:–/–:–

Motoristas do transporte urbano e escolar entram em greve em Araçariguama