Dando sequência às celebrações dos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, os estudantes da Emef Margarida Maciel participaram de novas e importantes atividades sobre o projeto do professor de matemática, Ricardo César.
Os estudantes dos nonos anos tiveram a oportunidade de assistirem à palestra sobre Síndrome de Willians, com Jô Nunes, fundadora e presidente de honra da ABSW – Associação Brasileira da Síndrome de Williams.
Ela contou sua trajetória de luta após o diagnóstico e inclusão de sua filha Jéssica Nunes Herculano, que nasceu com SW, uma doença rara, em uma época onde essa síndrome genética ainda não era conhecida no Brasil.
Na segunda palestra os alunos ouviram a história de Albert Saint George, que saiu do Haiti, passando pela América Central, Equador, Peru e Brasil, onde finalmente chegou a Barueri em busca de uma vida melhor para si e para sua família. Ele ainda relatou que antes de sair de seu país, passou pelo desastre de um terremoto que devastou o lugar onde vivia.
Ele falou sobre a dificuldade de ser estrangeiro e também sobre sua gratidão à cidade de Barueri. “Em Barueri eu me sinto acolhido, querido e valorizado. Meus filhos estão estudando e recebendo amor e respeito”, contou.
Após cada palestra, os jovens puderam fazer perguntas. Encerrando o emocionante evento, aconteceu uma bonita apresentação do coral formado pelos estudantes da escola.Previous









Next





