Emef Pimentel cria mascotes que visitam e resgatam alunos faltantes

Garantir a presença do aluno em sala de aula é uma das prioridades da Secretaria de Educação de Barueri, que segue incentivando iniciativas que visam reduzir cada vez mais a ausência dos alunos, em todas as escolas da rede.

Com a implementação do projeto Quem Falta Faz Falta, a ideia é investir sempre em estratégias e projetos criativos que estimulem a frequência e combatam o abandono escolar.

Na Emef Leandro Pimentel, do Jardim Silveira, os gestores da escola colocaram em prática uma iniciativa
muito interessante e que já está rendendo ótimos frutos.

As ações vão desde o monitoramento da frequência, por intermédio das ferramentas do Google For Education, em que diariamente existe um controle sobre detalhes dos alunos ausentes e os motivos, até painéis de incentivo à frequência como o dispositivo faltômetro, além da prática e articulação do resgate do interesse de cada aluno em frequentar as aulas.

Outra iniciativa muito criativa foi implementada pelos inspetores de alunos da escola. Sandro Lobo e Jovi Barbosa criaram dois mascotes que visitam as casas dos alunos faltantes com o objetivo de demonstrar o quanto eles fazem falta na escola. “O carinho e o interesse da gestão escolar fazem com que os estudantes se sintam importantes e passem a gostar mais da escola”, comentou o orientador Sandro.

Na semana passada foi a vez da aluna Janaina Rodrigues da Silva receber a visita dos orientadores e seus simpáticos mascotes em casa. “Adorei a visita dos bonequinhos. Eu adoro a escola e a partir de agora eu não vou mais faltar”, disse a garotinha.

Para Maria Salete, avó da aluna Janaína, a preocupação da escola com cada aluno é muito importante. “Sei como é importante o estudo para as crianças e também sei que todo esse carinho da escola com os alunos faz a diferença”, disse.

A supervisora de ensino Márcia Maria Pereira também acompanhou a visita e reforçou a importância da assiduidade dos estudantes para o sucesso na vida escolar. “O objetivo do projeto é incentivar a frequência dos alunos nas aulas diariamente.  São ações de incentivo e de acompanhamento da vida escolar dos alunos.”   Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Next

Read Previous

Núcleos de Moda seguem profissionalizando

Read Next

UBS do Maria Helena aborda Outubro Rosa com evento marcante

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular