Curso da Secretaria da Mulher promove debate sobre saúde e relacionamentos

Iniciou no dia 3 de fevereiro o curso “Saúde da Mulher e Relacionamentos” nas dependências da Secretaria da Mulher de Barueri. Serão dois meses de curso com aulas todas as segundas-feiras das 16 às 17h30. 

As 40 alunas inscritas no curso têm práticas que ensinam sobre a saúde feminina e relacionamentos, com o intuito de fortalecer a mulher como um todo. A percepção corporal da anatomia feminina e o olhar para o corpo de uma forma mais intimista são os temas chave das aulas, que visam abordar quais métodos essas mulheres podem buscar para acabar com diversas doenças. 

“Com exercícios diários de autocuidado e autoconhecimento, doenças e patologias como incontinência urinaria, cólicas, TPM, infecção urinaria e prisão de ventre, entre outras, podem ter cura”, ressaltou a professora Maga Menezes, que trabalha há quatro anos na Secretaria da Mulher e explicou que as questões emocionais também são assunto de destaque das aulas, pois, segundo ela, “se a cabeça não estiver bem, o corpo também não ficará”. 

O curso também fala sobre empoderamento feminino, uma vez que adquirir conhecimento sobre si também é uma forma de adquirir o poder e controle sobre a própria vida. 

A professora Maga Menezes ainda citou a diferença que vê em todas as mulheres ao finalizar o curso. “É muito engraçado, no começo do curso elas vêm meio para baixo, de qualquer jeito. No último dia de aula, a mudança é drástica, a postura é outra, o olhar é outro, até a pele parece que está com mais vida. Sinto que com aulas eu projeto a vida para dentro delas e afirmo que essa é a coisa mais linda para mim. Depois de oito aulas, cada abraço que eu recebo aqui de uma mulher que mudou, que melhorou sua saúde, é gratificante demais. Eu saio daqui falando que estou cumprindo a minha missão de vida”, declarou. 

Temp
Temp

TAGS

Read Previous

HMB alerta sobre riscos do consumo excessivo de álcool para a saúde mental

Read Next

Barueri celebra maior festa popular brasileira com Desfile das Escolas de Samba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular