Complexo da Vila Marcondes ganha seu primeiro jogo

na Taça das Favelas

“Vai além do esporte e pela inclusão social e o fina da desigualdade” Prof. Naldo

Complexo da Vila Marcondes Carapicuíba jogou contra o Seleção do Munhoz de Barueri, foi um jogo muito disputado, os dois times tinham potencial para vencer, no entanto quem teve maior chance de gol foi o time de Carapicuíba. Atacou mais no primeiro tempo, mas no segundo caiu um pouco de rendimento, com o empate no tempo regulamentar foi para os pênaltis e Carapicuíba ganhou por 2 x 1.  “Os meninos tiveram só uma semana de treino, foram guerreiros, mas cansaram um pouco no segundo tempo, agora temos mais dias para treinar e vamos nos preparar melhor, agora, verdade seja dita nosso técnico Edgar é “monstro” faltando 4 minutos colocou o Pedro Henrique, garoto de 13 anos, que ficou com a responsabilidade de fechar a série dos pênaltis, não deu outra ele não tremeu foi firme na bola e nos deu a vitória” lembrou o Presidente da CUFA de Carapicuíba, Mestre Pelé. Sem esquecer o goleiro Richard que pegou dois pênaltis.

Em entrevista o vereador Prof. Naldo lembrou que este projeto de colocar um time de Carapicuíba na Taça das Favelas não é recente, na 1ª Edição, Carapicuíba participou com o time chamado Vila Marcondes, e quem organizou foi Adnaldo Aparecido da Silva e Marcos Eduardo. A 2ª montou foi interrompida por causa da Pandemia. “Faltando poucos dias para começar as peneiras da 2ª Edição, veio a pandemia e os campos foram fechados interrompendo todo processo. Como o projeto principal da CUFA e o nosso é social, durante todo este período de pandemia fomos socorrer as comunidades com cestas básicas, remédios, máscaras e álcool gel, nossa luta vai além do esporte e pela inclusão social e o fim da desigualdade”.

 Prof. Naldo falou da emoção dos garotos em participar do campeonato. “Pode até ser que um destes garotos venha ser profissional, mas só de ver a alegria deles quando entraram no Niterói para treinar e depois ganhar como ganharam o jogo, é uma lição para toda a vida, acreditar que tudo é possível e desistir jamais”.

Prof. Naldo agradeceu novamente os parceiros que estão ajudando neste projeto” Sem as pessoas que ajudaram com ônibus, frutas, uniforme a imprensa local, a Prefeitura e o Secretário de Esporte Davson, seria muito difícil essa caminhada. Não posso esquecer da torcida de foram de ônibus de carro. Nossa torcida foi a que tinha mais presença no dia do jogo, e fez a diferença. Para o próximo jogo vamos levar pelo menos cinco ônibus.” Continua o vereador Prof. Naldo. “Quero agradecer de coração a comissão técnica : Edgar, auxiliar técnico: prof. Ricardo, auxiliares técnicos suplentes: Marquinhos, Adnaldo e ao presidente da CUFA de Carapicuíba Mestre Pelé, e a população de Carapicuíba que abraçou o time, com todo este povo apoiando, vamos à vitória, fazer a final no Itaquerão, aí haja coração. “Conclui Prof. Naldo.   

Read Previous

Prefeitura de Jandira anuncia entrega da EMEB Maria Marques Pires

Read Next

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente divulga programação do mês de agosto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular