Brinquedos de Natal: alegria de milhares de crianças

Foi encerrada no sábado (dia 14) a entrega de brinquedos de Natal feita pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). 

Os presentes foram entregues no Imperial, Mutinga, Engenho Novo, Parque dos Camargos e no Centro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A descentralização das entregas facilita o acesso dos munícipes que moram em bairros mais distantes ou populosos. Também foi mantida a divisão de brinquedos por faixas etárias, garantindo o respeito às normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). 

O benefício é para as pessoas que residem em Barueri e para ter direito é necessário que a renda familiar não ultrapasse o equivalente a cinco salários mínimos. 

Números 
Mais de 50 mil crianças de zero a 10 anos incompletos foram beneficiadas. Para Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, a entrega de brinquedos “é uma oportunidade de fazer a alegria de várias crianças, pois para muitas esse é o único presente de Natal”.  

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, afirmou que é uma imensa alegria poder proporcionar para as crianças de Barueri esse dia tão alegre. “É sempre muito bom ver a alegria das crianças e das famílias.” 

E ressaltou: “A organização foi exemplar. Os brinquedos estão muito lindos. As crianças gostaram, os pais amaram. Toda a preocupação que a gente fica alguns meses para escolher esses brinquedos foi sanada pela alegria que a gente percebeu das crianças e dos pais.” 

“Quero agradecer demais aos funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e as demais Secretarias que nos ajudaram, em especial aos funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, que através do secretário Orlando, nos permitem uma ajuda sem a qual seria muito difícil fazer essa entrega de forma tão tranquila”, concluiu.  

Histórico 
A distribuição dos brinquedos foi instituída por lei em 1991 (lei 787, de 10 de setembro de 1991) e alterada pela Lei 2.566, de 11 de outubro de 2017. No entanto, a distribuição dos brinquedos ocorre desde o início dos anos 80. Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Next

Read Previous

PARTICIPANTES DE PROGRAMA DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR ‘QUEIMAM’ 300 QUILOS EM TRÊS MESES

Read Next

Barueri se adianta na ofensiva contra a dengue e convoca população

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular