Um aluno de 17 anos foi detido pela polícia por suspeita de levar uma arma para dentro da escola e tentar atirar e matar um colega de classe após uma discussão. O caso ocorreu na quinta-feira (12) em uma unidade da rede estadual de ensino em Osasco, na Grande São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente entrou na escola estadual com um revólver calibre 22, que só não disparou porque a munição era velha. A arma estava com quatro balas.
O estudante infrator e o que foi vítima, mas não se feriu, estudam no 1º ano do Ensino Médio.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/L/OBBAO6RJS8jTHZaPg4HA/frame-01-40-40.373.jpg)
Escola onde jovem tentou atirar em colega na cidade de Osasco, na Grande São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo
O crime
Segundo relatos de testemunhas à polícia, os alunos estavam brincando de jogar lanche uns nos outros dentro da sala de aula, mas se desentenderam e começaram a brigar.
Em seguida foram ao banheiro da escola. Lá, segundo os depoimentos, o aluno sacou a arma, apontou para o peito do colega e tentou disparar várias vezes, mas nenhum tiro saiu.
Após notarem que a arma falhou, outros estudantes apartaram a briga entre os alunos.
A arma usada no crime havia sido jogada dentro de um cesto de lixo da escola. Policiais a encontraram e a apreenderam. Ela tem numeração raspada.
O adolescente que tentou atirar contra o colega foi levado para a delegacia. Nesta sexta-feira (13) ele deve ser levado para a Vara da Infância e Juventude. Existe a possibilidade de que seja punido a cumprir medidas socioeducativas.
O que dizem
A reportagem conversou com a mãe do aluno. Ela não quis gravar entrevista, mas negou que a arma fosse do filho.
A Secretaria Estadual de Educação informou que a direção irá definir medidas pedagógicas para a escola. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
FONTE G 1