CERCA DE 400 SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPARAM DE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Por meio de uma parceria com o Projeto AMORSEDOA e com o apoio da Faculdade Estácio de Cotia, a Secretaria de Saúde de Cotia mobilizou cerca de 400 servidores públicos que participaram de uma campanha de doação de sangue, nos dias 5, 6 e 7 de agosto. O posto de coleta foi montado na faculdade e todos os protocolos de segurança e recomendações de distanciamento foram respeitados para segurança de todos. O objetivo da ação foi ajudar os hemocentros que registram estoque baixo de sangue por conta da pandemia do novo coronavírus. Cada doador pode salvar até quatro vidas.

A participação foi voluntária e contou com a participação do legislativo municipal também. Segundo Adriana Cardoso, coordenadora do Atende Cotia e de Apoio à Gestão, da Secretaria de Saúde, campanha foi um sucesso. “Em nome de cada vida que será salva, de cada pessoa que receberá uma chance de vida, pois sabemos que sangue é vida, o nosso muito obrigada. A ação foi um sucesso e os colaboradores da Prefeitura de Cotia deram exemplo de solidariedade. Muitos colaboradores são do grupo de risco, estão impossibilitados de participar de ações como esta, mas quem pôde representou muito bem”, disse Adriana.

Sobre o Projeto AMORSEDOA

A iniciativa nasceu por meio de dois grandes amigos de infância, Adriano Lopes de Oliveira e Tiago Borba. Adriano, Executivo Coautor do Livro “Histórias de Sucesso” Volume 2, atuando no setor de franquias participa do MOVEFRANCHISING, que tem como objetivo a prática de esportes e um dos critérios na Competição (Desafio de Verão) era doar sangue para pontuar, consegui mobilizar muita gente e o projeto nasceu em 2018.

Tiago Borba, Almoxarife Senior, estudante de Logística juntou-se com a turma de enfermagem da Faculdade Estácio para realizar um trabalho, quando surgiu a ideia da importância de ser um doador de sangue e através desta parceria desenvolveram o projeto que foi demonstrado na Feira de Marketing.

Fotos: Alexandre Rezende

Read Previous

PARCERIA TRAZ OFICINAS “ZANNI EM REDE” GRATUITAMENTE PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E ARTISTAS

Read Next

2ª ETAPA DA CAMPANHA CONTRA O SARAMPO TERÁ DRIVE-THRU NOS DIAS 15 E 22 DE AGOSTO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular