“Conhecendo Barueri” leva crianças da rede para visitar principais pontos da cidade

No mês em que a cidade de Barueri completa 71 anos de emancipação político-administrativa, a Secretaria de Educação de Barueri lança o projeto “Conhecendo Barueri”, que tem objetivo de levar todos os alunos das segundas fases da Educação Infantil e dos segundos anos do Ensino Fundamental 1 para um interessante passeio, em que conhecem os principais pontos da cidade.

Em um tour de aproximadamente 2 horas, as crianças descobrem mais sobre cerca de 20 pontos da cidade de Barueri, como a Arena Barueri, Museu Municipal, Boulevard e Fonte Cunhatã, entres outros. Ao final as crianças param no Parque Municipal para o lanche e encerramento da aventura turística.

Ao longo desta semana, as crianças da Emei Eminoldo Hager e Emef Amador Aguiar, vibraram com a iniciativa. Eles conheceram a Prefeitura, oportunidade em que foram especialmente recepcionados pelo prefeito Rubens Furlan, que apresentou seu gabinete às crianças em um papo muito descontraído. “Esta oportunidade me deixa muito feliz, pois sigo administrando a cidade priorizando o setor da educação. É o nosso futuro”, disse.

A secretária de Educação, Flávia Moreno, também estava satisfeita com o lançamento do projeto, que seguirá até o final do ano. “Este projeto visa valorizar o patrimônio cultural de Barueri e, ao mesmo tempo, modelar o comportamento de respeito e amor pela nossa cidade. Já está fazendo um grande sucesso”, comemorou.

A diretora do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Maria Lúcia Ricci, explicou que o projeto está sendo muito bem aceito pelas crianças e professores. “Estamos orgulhosos e gratos com a grande receptividade com a qual estamos sendo recebidos, por onde passamos.”Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Next

Read Previous

Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 03/03/2020

Read Next

Ipresb lança programa para acolher e orientar servidores aposentados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular