A Polícia Civil prendeu, na tarde deste sábado (7), Valter Lima Nascimento, o Guinho, no Shopping ABC Plaza, em Santo André. Segundo a investigação, ele é braço direito de Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, principal fornecedor de drogas para a facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
Ele foi levado para prestar depoimento na 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos), do DEIC.
Segundo a polícia, Guinho era responsável pela principal conexão entre traficantes da América Latina e uma facção criminosa.
Guinho já tem condenação por tráfico de drogas.
Na manhã deste sábado, os policiais receberam a informação de que Guinho estava no ABC Paulista. Ele utilizaria um Toyota Corolla blindado nos deslocamentos. Ele estava sem documentos, mas confirmou sua identidade.
Conexões criminosas
As polícias de São Paulo e do Ceará investigam se Fuminho encomendou as mortes de Gegê do Mangue e do Paca. Ele é fugitivo da antiga Casa de Detenção, no Carandiru, há quase 20 anos.
Fuminho também é procurado pelas mortes no Ceará. A polícia diz que Fuminho passou a viver nas fronteiras do Brasil com países como Bolívia, Colômbia e Paraguai.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/B/O/04pnyxRBe69T0FnOJwSA/fuminho.jpg)
Fuminho é foragido do Carandiru — Foto: TV Globo/Reprodução
fonte g 1





