Programa Meu Futuro inicia nova fase

O programa Meu Futuro, da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (SICT), chega a mais uma fase com a oferta de 13 cursos gratuitos voltados para a qualificação profissional. Na quinta-feira (dia 15), além da formação de uma nova turma, houve as boas-vindas aos novos inscritos.

Cerca de 3 mil pessoas já passaram pelo Meu Futuro. A cada edição, os participantes relatam o quanto a formação é importante para o ingresso no mercado de trabalho.

“O curso abriu muito a minha mente e nas últimas aulas tivemos orientações de como se comportar em uma entrevista. Foi muito importante porque lembrei de tudo que aprendi no curso, no dia que fiz uma entrevista, consegui o emprego na área e começo em alguns dias”, relatou Anderson Kleber Serrano, que participou do curso de auxiliar de logística.

O secretário da SICT, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), comemorou a adesão e o sucesso do programa. “Estou muito feliz! Hoje, estamos formando cerca de 500 alunos e indo para próxima fase, já temos 785 alunos inscritos em vários cursos de capacitação. O programa é sucesso em razão da robustez dos cursos, que têm curta duração, mas capacitam de uma maneira bem ágil e recolocam o munícipe no mercado de trabalho.”

Para o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, que foi prestigiar a formatura dos estudantes, a proposta do Meu Futuro poderia ser copiada em outras cidades. “O Brasil tem que ter uma preocupação muito grande em formar novos profissionais. É preciso criar novas alternativas. A formação profissional, tanto para os jovens quanto para aqueles com mais experiência, é absolutamente necessária. Estamos contribuindo para que o País tenha a mão de obra especializada para gerar as riquezas que nós precisamos”, declarou o chefe do Executivo.

Qualificação profissional e apoio
Além da formação qualificada em diversas áreas que atendem à demanda do mercado, o programa oferece transporte gratuito como apoio para os estudantes que moram longe conseguirem frequentar as aulas e terem êxito em sua conclusão.Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Next

Read Previous

Professor de Barueri leva experiência de sucesso para evento nacional do Google

Read Next

Profissionais de maternais e berçários passam por mais uma importante formação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular