Emef Raposo Tavares lembra os 13 anos da Lei Maria da Penha

Na tarde de quinta-feira (dia 8), os estudantes dos oitavos e nonos anos da Emef Raposo Tavares participaram de um evento especial que marcou os 13 anos da Lei Maria da Penha.

O evento teve a iniciativa da professora de língua portuguesa Rosemeire de Lourdes do Carmo e da professora de história Mariana Costa Delfim, que estão trabalhando sobre a Lei Maria da Penha em sala de aula e teve o apoio da Secretaria da Mulher de Barueri.

Além da presença dos estudantes e gestores da escola, a apresentação também contou com a presença da secretária da Mulher, Giani Cristina, e de sua equipe.

O artista popular Tião Simpatia fez uma apresentação especial para os estudantes que lotaram a quadra da escola. Durante o evento o público pode conhecer mais sobre a lei que protege as mulheres contra a violência por intermédio de literatura de cordel e muita música.

Tião Simpatia é grande precursor da lei e leva informações sobre ela em sua arte para todo o Brasil. O artista já traduziu os 46 artigos da Lei Maria da Penha para 33 estrofes de literatura de cordel.

Motivado a aprender a ler por causa da literatura de cordel quando era adolescente, Tião Simpatia explica que a causa social sempre esteve presente em sua arte, desde quando começou sua carreira em 1994. Produzido por pedido de Maria da Penha, o folheto ganhou destaque internacional por meio da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo sido premiado em 2011.

TempTempTempTemp

Read Previous

Mais de 200 pessoas participam de série de palestras sobre cuidados paliativos no HMB

Read Next

Secretaria da Mulher celebra 13 anos da Lei Maria da Penha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular