CE Jardim Nomura passa por readequação e amplia capacidade de atendimento de alunos

Na manhã desta terça-feira (27/08), a Prefeitura de Cotia entregou a reforma e readequação do Centro Educacional Jardim Nomura. A obra consta no pacote com mais de 200 projetos lançado pelo prefeito Rogério Franco, em abril, com melhorias em todas áreas. No local, salas subutilizadas passaram por readequação e reforma, e, com alguns remanejamentos de espaços, foi possível ampliar a capacidade de atendimento para mais 146 crianças e, nesta terça-feira, a unidade escolar deu as boas-vindas a 59 novos alunos. Com a ampliação, a creche que atendia 241 crianças entre Berçário I e Jardim II, poderá atender 387 alunos.

De acordo com o titular da Educação, Luciano Corrêa, esta entrega foi uma grande conquista. “É um sonho que realizamos, pois, as crianças permanecerão nesta unidade do Berçário I, com seis meses, até o Jardim, sairão daqui para o Ensino Fundamental”, explicou o secretário.

Com as obras de reforma e readequação dos espaços, a prefeitura abriu três novas classes de aula. A moradora do bairro, Giovana Carmo levou a irmãzinha, de apenas dois anos de idade, para o primeiro dia de aula. “Eu não conhecia aqui. Ela [irmã] estava aguardando por uma vaga há quase um ano. Achei que é tudo organizado, bem arrumado, gostei. Espero que ela goste de ficar aqui também e se acostume rápido, vai ser importante para o crescimento dela”, avaliou Giovana.

Representando o prefeito Rogério Franco, o vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, agradeceu a presença dos pais e afirmou que a atual gestão municipal está preparando a cidade para o futuro. “Estamos passando por transformação. Estas mudanças estão sendo feitas por mãos que querem muito acertar. Estruturamos a cidade para os próximos anos administrando com responsabilidade e vem muita coisa por aí”, disse Almir.

A diretora Patrícia Dias comemorou a conclusão dos trabalhos na creche. “Ficou excelente. As salas ficaram lindas e amplas. Digo que sou privilegiada com um espaço tão maravilhoso de trabalho com nossas crianças. Tínhamos espaços mal utilizados, foi feita uma mudança e hoje temos uma escola maravilhosa”, destacou.

O CE Jardim Nomura fica ao lado do Fórum de Cotia e atende alunos do Berçário I, II, Maternal I, II e Jardim I, II. São mais de 60 funcionários trabalhando no local, entre professores, auxiliares de classe, cozinha, limpeza e apoio.

A entrega da reforma e adequação do CE Jardim Nomura foi acompanhada por diversos vereadores e secretários municipais.

Fotos: Vagner Santos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário