‘Vento de Inventar’, clipe infantil e o incentivo à leitura

A dupla Denise Venturini e Lívia Golden, do projeto Vento de Inventar, fará companhia para as famílias cotianas – e também de todo o Brasil – com uma live que vai acontecer dia 28 de novembro, às 10h. O acesso será pelo canal Vento de Inventar (https://www.youtube.com/c/VentodeInventar). Durante a live vai rolar a estreia de dois clipes com a interação de imagens filmadas e desenhos animados.

O clipe “Ler”, cantado por Denise Venturini, mostra que quando uma criança começa a formar as palavras, um mundo é revelado. Esse vídeo animado convida a todos a dançarem, celebrando a leitura e o espírito criativo dos escritores. O clipe intitulado “Do Avesso” conta com a voz de Lívia Golden e nos coloca a pensar sobre as diferenças físicas e de gostos entre as pessoas e como elas devem ser valorizadas e respeitadas.

Vento de Inventar é um projeto das duas artistas, que cresceu à base de contações de histórias musicadas, apresentações musicais, aula-espetáculos, shows e oficinas para crianças. A dupla traz na bagagem vasta experiência em musicais infantis e decidiu criar esse projeto para crianças a partir dos seis anos de idade, fase de início da alfabetização, onde já se diferencia o real do imaginário, sem abrir mão da curiosidade e do gosto pelo brincar.

Vale dizer que este projeto foi contemplado pelo Edital de Premiação Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. Na ocasião, a dupla vai compartilhar sobre o processo de criação dos clipes.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Share on whatsapp
WhatsApp
Redação
Redação

Deixar um Comentário