Vargem Grande Paulista cria novo CENTRO DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

A cidade de Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, deu mais um passo no combate à Covid-19. Foi inaugurado nesta semana (23), o Centro de Combate ao Coronavírus.

O local vai receber pacientes com sintomas gripais, com suspeitas ou não de infecção pelo novo Covid-19. O novo método de prevenção e cuidado, vai trazer mais agilidade e segurança no reconhecimento de casos dentro do município.

“Estamos fazendo a aquisição de novos equipamentos para o novo Centro de Combate, mas já foi possível dobrarmos o número de leitos para 40. Além disso, também estamos adequando uma escola recém construída que fica ao lado deste espaço visando aumentar ainda mais os leitos se for necessário”, destacou o prefeito Josué ramos.

O novo Centro de Combate ao Coronavírus funciona diariamente, 24h por dia. A equipe é composta por: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, recepcionista e controlador de acesso, que atendem em dois plantões de 12h. Além disso, são 2 administrativos diurnos, garantindo também o preenchimento mais ágil de fichas para agilizar o processo.

O espaço também garante a segurança entre os pacientes, seguindo os parâmetros e normas do Ministério da Saúde, como manter distância entre os pacientes de no mínimo 2 metros, álcool em gel na entrada e máscara cirúrgica para todos os pacientes.

O Centro tem como objetivo identificar os casos de forma mais efetiva, garantindo menor contágio entre os munícipes e trazendo mais qualidade de vida em um momento tão complicado.

Não deixe de seguir as normas de higiene ao ir ao local. Lembrando que o local recebe pacientes que apresentam os sintomas: coriza, febre, tosse e falta de ar.

#Localização:

R Joaquim Novaes, 71 – Jd Helena Maria – Vargem Grande Paulista

Mais informações pelo telefone: 4158-3170

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário