Vacina Já: Prefeitura pede que todos façam o pré-cadastro para vacinação contra Covid-19

Para facilitar ainda mais o acesso de todos à vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Barueri solicita aos que ainda não foram vacinados que façam o pré-cadastro no portal  Vacina Já, do governo estadual. Esse procedimento facilita para as Secretarias de Saúde municipais quanto o acesso às informações de cada cidadão e também diminui bastante o tempo de atendimento no dia da imunização. Todos podem fazer o pré-cadastramento independentemente da idade e de pertencer ou não a algum grupo de risco.

Hoje Barueri está vacinando:

  • Pessoas a partir dos 58 anos de idade sem comorbidade;
  • Gestantes e puérperas, com até 45 dias do parto sem comorbidade;
  • Pessoas a partir dos 18 anos de idade com comorbidades;
  • Pessoas a partir dos 18 anos de idade com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A vacina está sendo aplicada mediante agendamento, que pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Barueri informou, contudo,  que gestantes e pessoas com deficiência podem chegar para vacinar sem agendar.

Além do pré-cadastro, também é importante estar com os dados atualizados no Cadastro Municipal de Barueri. Nos casos em que o munícipe não tenha o Cadastro Municipal, será necessário encaminhar e-mail para agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br  contendo cópia de um documento oficial com foto, comprovante de endereço, comprovantes da condição (para quem tem comorbidade) e número de telefone atualizado para contato.

O governo do Estado anunciou nessa quarta-feira (dia 9) que o calendário de vacinação contra o coronavírus em São Paulo será antecipado em 15 dias para todos os públicos fora dos grupos prioritários. Com a mudança, pessoas com idade entre 55 e 59 anos começam a ser vacinadas já no próximo dia 16 de junho.

Os municípios abrem as novas agendas conforme a chegada das vacinas. Fique de olho nos canais oficiais da Prefeitura de Barueri para saber quais públicos estão sendo vacinados.

Temp

Read Previous

Barueri integra equipe Estadual que irá formular legislação sanitária para fracionamento de medicamentos fora de ambiente hospitalar

Read Next

Educação de Barueri recebe o selo de maior Rede de Referência Google For Education

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular