Último encontro que antecede a Caminhada da Cultura de Paz está marcado para o dia 4 de agosto

A reunião temática ‘Café Com Axé’ faz parte da agenda de preparação para o evento que pretende, mais uma vez, reunir todas as vertentes culturais e religiosas da cidade 

Está marcada para domingo (4/08), às 9h, a última reunião temática “Café Com Axé” que faz parte da agenda de preparação para a próxima edição da “Caminhada da Cultura de Paz”, que acontece no dia 18 de agosto. O tema da reunião será “A cultura da paz e não violência” e acontecerá no Instituto Gira-Sol. Estão previstas palestras sobre a cultura de paz, ancestralidade, Condephaat com tombamentos e casas de axé e comunicação não violenta.

O evento Caminhada da Cultura de Paz é realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia com o objetivo de promover o respeito, a tolerância, igualdade de direitos e desta maneira contribuir para combater os diversos tipos de preconceitos, especialmente o religioso e cultural. O movimento reúne integrantes dos matizes Africanas, Budistas, Evangélicos, Católicos, Centro de Reflexão de Silo, entre outras expressões culturais.

Ao longo do primeiro semestre, o Departamento de Cultura realizou quatro encontros “Café com Axé”, ocasiões em que foram discutidos diversos eixo/temas preparatórios e de fortalecimento do evento. “Este movimento busca promover o respeito às culturas. Cotia sai na frente com esta iniciativa que enfrenta todo preconceito e segregação com expressões e culturas”, disse o secretário Cabo Givaldo.

 

Café com Axé – ‘A cultura da paz e não violência’

Dia 4 de agosto – a partir das 9h

Instituto Gira-Sol (rua Caminho Existente, 205 – Jardim Santana)

Entrada gratuita

Livre

Foto: Vagner Santos

 

Redação

Redação

Leave a Replay