Último encontro que antecede a Caminhada da Cultura de Paz está marcado para o dia 4 de agosto

A reunião temática ‘Café Com Axé’ faz parte da agenda de preparação para o evento que pretende, mais uma vez, reunir todas as vertentes culturais e religiosas da cidade 

Está marcada para domingo (4/08), às 9h, a última reunião temática “Café Com Axé” que faz parte da agenda de preparação para a próxima edição da “Caminhada da Cultura de Paz”, que acontece no dia 18 de agosto. O tema da reunião será “A cultura da paz e não violência” e acontecerá no Instituto Gira-Sol. Estão previstas palestras sobre a cultura de paz, ancestralidade, Condephaat com tombamentos e casas de axé e comunicação não violenta.

O evento Caminhada da Cultura de Paz é realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia com o objetivo de promover o respeito, a tolerância, igualdade de direitos e desta maneira contribuir para combater os diversos tipos de preconceitos, especialmente o religioso e cultural. O movimento reúne integrantes dos matizes Africanas, Budistas, Evangélicos, Católicos, Centro de Reflexão de Silo, entre outras expressões culturais.

Ao longo do primeiro semestre, o Departamento de Cultura realizou quatro encontros “Café com Axé”, ocasiões em que foram discutidos diversos eixo/temas preparatórios e de fortalecimento do evento. “Este movimento busca promover o respeito às culturas. Cotia sai na frente com esta iniciativa que enfrenta todo preconceito e segregação com expressões e culturas”, disse o secretário Cabo Givaldo.

 

Café com Axé – ‘A cultura da paz e não violência’

Dia 4 de agosto – a partir das 9h

Instituto Gira-Sol (rua Caminho Existente, 205 – Jardim Santana)

Entrada gratuita

Livre

Foto: Vagner Santos

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário