Saúde de Jandira realiza homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde do município

No evento os Agentes Comunitários de Saúde foram homenageados com medalha, apresentação musical, palestra motivacional, cursos gratuitos e muito mais. 

Entendendo a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a Saúde dos moradores de Jandira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã de hoje, dia 07, evento que homenageia esses profissionais que compõe a linha de frente do atendimento à saúde da família jandirense.

O evento que aconteceu no Teatro Municipal de Jandira, teve início com a composição da mesa solene, que contou com a presença do Prefeito de Jandira Doutor Sato, Secretário de Saúde Fabiano Dantas, Diretor Administrativo da Saúde Adailton Miranda, Diretor de Atenção Básica da Saúde Davi Rodrigues e o Vereador Márcio Oliveira.

Antes dos discursos, o Agente Comunitário da UBS da Vila Eunice Edi Carlos, fez uma apresentação musical, que levantou a plateia ao som da música Cheia de Manias.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o Secretário de Saúde que parabenizou os ACSs pelo seu dia, e destacou que a Saúde de Jandira trabalha na valorização dos homenageados, que são profissionais essenciais na estratégia da saúde da família em nossa cidade.

Logo após a fala do Secretário, foi convidada a Diretora da unidade de Jandira da Faculdade Anhanguera, Marcela Marmora, que presenteou os Agentes Comunitários de Saúde, com um curso 100% gratuito de Atendimento de excelência em Saúde, que apresentará questões como o atendimento esperado por cada geração.

Dando sequência aos discursos, o vereador presente exaltou o papel do ACS no combate ao Covid-19, e em nome dos vereadores, comprometeu-se em fazer o possível para ajudar os ACSs da cidade. Após o vereador, o Diretor Davi Rodrigues, destacou que o evento é uma forma de reconhecer o fato de que “o ACS é um profissional que é de extrema importância”, o Diretor também explanou sobre a importância histórica da descentralização que a criação dos ACS trouxe para a estrutura de atendimento à saúde da população.

O Diretor Administrativo da Saúde Adailton Miranda, destacou a importância da atuação dos ACSs no sucesso que tem sido o avanço da vacinação contra a Covid-19, em Jandira.

O Prefeito Doutor Sato, parabenizou os ACSs pelo seu dia e, lembrou a relação entre a sua especialidade médica e o trabalho dos ACSs, destacando que o nome Obstetrícia tem origem no latim obstare, que significa “ficar ao lado”, o que para ele é exatamente o trabalho que é feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, o Chefe do Executivo Municipal também ressaltou os esforços que a Prefeitura de Jandira vêm realizando em prol da valorização dos ACSs.

Após os discursos a Psicóloga e Palestrante Ivanir Maciel, realizou uma dinâmica, que trabalhou questões como autoestima e trabalho em equipe.

Por fim, foi entregue uma medalha para cada um dos Agentes Comunitário, com o dizer você é um(a) campeã(o), e foi feito sorteio de alguns itens angariados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Share on whatsapp
WhatsApp
Redação
Redação

Deixar um Comentário