Sábado (3/08), tem exposição “Pequenos Inventores”, no CE Danielli A. Mathias

Durante todo o primeiro semestre deste ano, os alunos do Centro Educacional Danielli Albuquerque Mathias, em Altos de Caucaia, participaram do projeto “Eureka, Pequenos Inventores” e, o resultado de todo este trabalho, poderá ser conferido pelo público, no sábado (3/08), a partir das 9h. A entrada é franca e livre para todas as idades.

Na primeira metade do ano, os alunos conheceram sobre grandes inventores, a importância de seus feitos para a humanidade e a maneira como os seus inventos impactaram em nossas vidas e como não podemos mais imaginar os nossos dias sem descobertas como o papel, o garfo e até mesmo o avião, o microscópio, entre outras invenções.

“O projeto foi desenvolvido com todos os alunos, desde os de seis meses de idade até os de cinco anos”, explicou Andrezza Aguiar, diretora da unidade escolar. Segundo ela, o projeto foi desenvolvido de forma adaptada para cada faixa etária. De acordo com a fase do aluno, foram realizadas leituras de diferentes gêneros textuais sobre invenção da TV, do Rádio, do Avião, releitura das histórias e confecção de cartazes, confecção de fantoches e parlendas, biografia de inventores, releitura de invenções, confecções com sucatas, confecção de televisão com caixa de papelão, passeio até a linha do trem e muito mais.

O projeto teve como objetivo mostrar para as crianças que as invenções são produtos de criatividade e da necessidade humana, além de apresentar a diversidade de invenções em cada época. Todo o resultado deste trabalho poderá ser conferido na exposição que finalizada o projeto “Eureka, Pequenos Inventores”.

 

Exposição Eureka, Pequenos Inventores

Dia 3 de agosto, a partir das 9h

CE Danielli Albuquerque Mathias

Rua José do Patrocínio, 15 – Altos de Caucaia

 

              

Redação

Redação

Leave a Replay