PREFEITURA DOBRA O NÚMERO DE LOUSAS DIGITAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Equipamentos são touchs, retráteis e permitem o uso da parte digital e do quadro branco para anotações com caneta marcadora

A Prefeitura de Cotia concluiu a instalação das 140 novas lousas digitais nas escolas municipais com Ensino Fundamental. Com isso, a gestão municipal dobrou o número de equipamentos disponíveis nas unidades escolares. Em 2018, a Prefeitura instalou um equipamento em cada escola, este ano, as unidades contempladas passaram a contar com pelo menos duas lousas digitais, algumas unidades maiores, como a EM Crianças de Cotia, contam com quatro equipamentos. Os investimentos da atual gestão reforçam o compromisso do poder público com a melhoria na educação e inovação nas ferramentas utilizadas pelos professores.

As lousas são touchs e funcionam com toques na tela, além disso, os equipamentos são retráteis e os professores podem abrir ou fechar o equipamento alternando entre o uso da parte digital e do quadro branco para anotações com caneta marcadora. “É a tecnologia sendo posta à disposição da educação na nossa rede. Os equipamentos são modernos e permitem que os professores exibam aulas preparadas por eles ou ainda utilizem o conteúdo que já vem no sistema do equipamento, com aulas de matemática, ciência, português e demais disciplinas”, disse o prefeito Rogério Franco.

As lousas permitem a reprodução de vídeos, slides, jogos educativos, além de terem conexão com a internet. “Está sendo muito importante [a lousa digital], pois agrega ao trabalho dos professores, além disso, moderniza a forma de ensinar e falar com uma geração super tecnológica, dinâmica e que tem muita afinidade com estas ferramentas digitais”, avaliou Ana Cláudia Fogliano, diretora da EM Francisco de Paula Carraro, unidade que recebeu dois equipamentos.

Fotos: Vagner Santos e Fermino Soares

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário