Prefeitura de Cotia transforma o município em um verdadeiro canteiro de obras

Mais de 50 obras estão em andamento na cidade de Cotia, segundo a Prefeitura. Os trabalhos estão sendo realizados em todas as áreas como Educação, Saúde, Infraestrutura, entre outras áreas. Nos dois últimos anos e meio, a cidade se transformou em um verdadeiro canteiro de obras e as melhorias colocam a cidade na rota do crescimento e aumentam a qualidade de vida da população.

Entre os trabalhos que estão sendo executados pela Prefeitura está a construção de um Centro Educacional em Caucaia do Alto. A futura creche vai atender a demanda de toda a região central do distrito. Além disso, a Prefeitura vai entregar, em breve, as creches do Jardim Torino, São Vicente e Parque Miguel Mirizola, e será dado início às construções das creches do Jardim Turiguara e do Portal do Areião. “Estamos investindo pesado em todas as áreas. Sabemos que historicamente Cotia tem uma demanda reprimida nas creches e a nossa meta é universalizar este atendimento”, disse o prefeito Rogério Franco. “Estamos trabalhando muito para isso”, completou.

Está em andamento a construção do parque e área de lazer do Parque Miguel Mirizola. As obras estão em ritmo acelerado e a área contará com infraestrutura completa para as famílias daquela região, com playgrounds, área de caminhada, entre outros.

A Prefeitura informou que obras de drenagem, implantação de tubulação e de galerias estão acontecendo em diversos pontos da cidade. Este trabalho se soma às intervenções de limpeza e desassoreamento de córregos em dezenas de bairros com o objetivo de prevenir enchentes e alagamentos.

O Programa Asfalto Novo é um dos carros chefe da atual gestão e está mudando a realidade de dezenas de ruas. Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços mantém suas equipes, diariamente, nas ruas executando trabalho de manutenção de diversas vias.

Entre as vias que estão com obras em andamento está a rua Almirante Tamandaré, em Altos de Caucaia. No local, a Prefeitura executa a implantação de guias extrusadas e nivelamento do pavimento. Toda a extensão da via, pouco mais de 600 metros, será asfaltada. A Estrada do Ribeirão, na região da Chácara Roselândia, também está sendo pavimentada, além disso, a via recebeu galerias e tubulação de água e guias e sarjetas.

“Em Cotia os trabalhos não param. Temos um compromisso de entregarmos a cidade melhor do que quando assumimos e é com responsabilidade que vamos atingir os nossos objetivos”, destacou o prefeito Rogério Franco.

Fotos: Vagner Santos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário