Prefeitura de Cotia transforma o município em um verdadeiro canteiro de obras

Mais de 50 obras estão em andamento na cidade de Cotia, segundo a Prefeitura. Os trabalhos estão sendo realizados em todas as áreas como Educação, Saúde, Infraestrutura, entre outras áreas. Nos dois últimos anos e meio, a cidade se transformou em um verdadeiro canteiro de obras e as melhorias colocam a cidade na rota do crescimento e aumentam a qualidade de vida da população.

Entre os trabalhos que estão sendo executados pela Prefeitura está a construção de um Centro Educacional em Caucaia do Alto. A futura creche vai atender a demanda de toda a região central do distrito. Além disso, a Prefeitura vai entregar, em breve, as creches do Jardim Torino, São Vicente e Parque Miguel Mirizola, e será dado início às construções das creches do Jardim Turiguara e do Portal do Areião. “Estamos investindo pesado em todas as áreas. Sabemos que historicamente Cotia tem uma demanda reprimida nas creches e a nossa meta é universalizar este atendimento”, disse o prefeito Rogério Franco. “Estamos trabalhando muito para isso”, completou.

Está em andamento a construção do parque e área de lazer do Parque Miguel Mirizola. As obras estão em ritmo acelerado e a área contará com infraestrutura completa para as famílias daquela região, com playgrounds, área de caminhada, entre outros.

A Prefeitura informou que obras de drenagem, implantação de tubulação e de galerias estão acontecendo em diversos pontos da cidade. Este trabalho se soma às intervenções de limpeza e desassoreamento de córregos em dezenas de bairros com o objetivo de prevenir enchentes e alagamentos.

O Programa Asfalto Novo é um dos carros chefe da atual gestão e está mudando a realidade de dezenas de ruas. Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços mantém suas equipes, diariamente, nas ruas executando trabalho de manutenção de diversas vias.

Entre as vias que estão com obras em andamento está a rua Almirante Tamandaré, em Altos de Caucaia. No local, a Prefeitura executa a implantação de guias extrusadas e nivelamento do pavimento. Toda a extensão da via, pouco mais de 600 metros, será asfaltada. A Estrada do Ribeirão, na região da Chácara Roselândia, também está sendo pavimentada, além disso, a via recebeu galerias e tubulação de água e guias e sarjetas.

“Em Cotia os trabalhos não param. Temos um compromisso de entregarmos a cidade melhor do que quando assumimos e é com responsabilidade que vamos atingir os nossos objetivos”, destacou o prefeito Rogério Franco.

Fotos: Vagner Santos

Osvaldo De Souza

Osvaldo De Souza

Leave a Replay