POR MEIO DO ‘ASFALTO NOVO’, PREFEITURA RECAPEOU E ASFALTOU MAIS DE 47KM DE VIAS EM 8 MESES

De acordo com um relatório da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Cotia, entre os meses de janeiro e agosto de 2021, o Programa Asfalto Novo recapeou e asfaltou mais de 47km de vias. O programa foi lançado em 2018, pelo prefeito Rogério Franco e é a maior iniciativa em recuperação e melhoria viária da história de Cotia. O programa já resultou em centenas de ruas recapeadas com bairros inteiros beneficiados, como o Parque Mirante da Mata, onde a Prefeitura deve concluir, nos próximos dias, o recapeamento de todas as ruas.

“Melhorando os acessos aos bairros, melhoramos a qualidade de vida, o conforto e a segurança dos moradores. O Asfalto Novo é um divisor de águas na infraestrutura urbana de Cotia. Só neste ano, aplicamos mais de 16 mil metros cúbicos de massa asfáltica por meio do programa”, disse o prefeito Rogério Franco. “Quem não se lembra de como era a Estrada de Caucaia, a Estrada dos Pereiras, as ruas do bairro Jardim Arco-Íris e tantas outras que receberam melhorias por meio dos investimentos que estamos fazendo desde 2018?”, indagou.

Além de melhorar a qualidade do pavimento e aumentar a segurança dos motoristas, o programa também está levando asfalto para vias que eram de terra e colocando fim a antigos problemas e transtornos na vida dos moradores. Entre uma das estradas de terra que estão sendo pavimentadas está a estrada das Pitas, na Chácara Roselândia, que liga Cotia a Jandira.  Todo o trecho que corta a cidade está sendo asfaltado, mais de 50% da obra já está concluída.

Fotos: Vagner Santos

ACESSO À INFORMAÇÃO

 AGENDAMENTO CIT APADRINHAMENTO BOLETIM COVID-19 CARTA DE SERVIÇO AO USUÁRIO CARTÃO DE ESTACIONAMENTO CIDADÃO ONLINE CONCURSOS PÚBLICOS CONSELHOS MUNICIPAIS CONTROLADORIA GERAL CONTAS PÚBLICAS DIÁRIO OFICIAL EDITAIS, LICITAÇÕES E CONTRATOS FORMULÁRIOS ÚTEIS LEGISLAÇÃO MUNICIPAL LEI CULTURAL ALDIR BLANC MP COTIA OUVIDORIA GERAL PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PRECATÓRIOS TRANSPARÊNCIA COVID-19 SERVIÇOS DO TRABALHADOR ZONA AZUL

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Share on whatsapp
WhatsApp
Redação
Redação

Deixar um Comentário