OS TRABALHOS DE PREVENÇÃO DE ENCHENTES E ALAGAMENTOS NÃO PARAM

Durante os serviços, as equipes retiram uma grande quantidade de garrafas PET, latinhas, embalagens de salgadinhos, entre outros, jogados irregularmente nas ruas

Nesta semana, diversos pontos da cidade de Cotia foram e estão sendo contemplados com as ações da Secretaria de Obras e Serviços que visam a prevenção de enchentes e alagamentos. Os trabalhos passam por desassoreamento e limpeza de córregos, limpeza de canaletas, desobstrução de galerias, implantação de tubulação, entre outros. Nesta semana, as equipes seguem com o trabalho de desassoreamento do córrego Luiz Dias, no bairro Água Espraiada, limpeza das canaletas de captação externa, no entorno do Ginásio Municipal de Esportes, limpeza das caixas de captação no Jardim Central, limpeza e colocação de tubos na rua dos Mognos, no Recanto Verde, entre outros pontos.

Durante os serviços, as equipes retiram uma imensa quantidade de terra e areia, carregadas pela chuva, no entanto, o maior problema ainda está relacionado ao lixo, pedaços de madeira, garrafas, latinhas, entre outros objetos que são descartados irregularmente pela população.

“Os trabalhos preventivos não param, desde o início de 2017. Apesar das ações realizadas, é muito comum a limpeza ser feita em um dia e, pouco tempo depois, termos o acúmulo de garrafas, latinhas, móveis velhos. É muito importante que a população colabore, o trabalho da Prefeitura está sendo feito, mas a prevenção também passa pelas atitudes corretas de cada cidadão”, disse Ronaldo Luiz, titular de Obras e Serviços.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário