Obra na Estrada Dr. Cícero Borges facilita a vida dos moradores do Bairro dos Altos

Foto: Divulgação

No dia 24 de julho de 2020 as obras de duplicação e alargamento dos trechos da Estrada Doutor Cícero Borges de Moraes, nos Jardins Reginalice e Califórnia, foram concluídas e desde então têm levado mais conforto aos munícipes.

Morador da Vila Ceres há 25 anos, Irael Pereira da Silva contou como as obras viárias têm facilitado o seu dia a dia. Pai de duas filhas, casado há 23 anos, seu Leo, como é conhecido no bairro, já foi caminhoneiro e atualmente trabalha como cabeleireiro. “Eu achei toda essa obra uma coisa muito boa, porque isso mostra que a Prefeitura está fazendo a parte dela. Tudo isso traz mais qualidade de vida para nós, moradores do bairro, e nós estávamos precisando disso. Eu fico muito contente, como morador há mais de 25 anos, muito feliz de ter um bairro cada vez melhor”, ressaltou.

A região do Bairro dos Altos tem crescido de forma exponencial com instalações de novos empreendimentos industriais, residências e equipamentos públicos. Por conta disso o volume de tráfego tem aumentado consideravelmente, o que tornava a via antiga insuficiente, uma vez que o trecho não possuía largura de leito suficiente para acomodar a demanda de veículos que transitam pela estrada.

Com o novo asfalto outros moradores, como Nilson Gomes Mendonça, 57 anos, residente na região há 32 anos, podem usufruir de mais segurança e mobilidade. Ele conta como os 24.000m² de recapeamento trouxeram benefícios para todos. “Eu moro aqui desde quando tudo isso era estrada de terra, eu trabalhava na empresa Cometa, então sei como uma boa rua faz a diferença. É muito bom o recapeamento. Ficou fora de série, estava precisando. Acaba com os buracos, deixa tudo melhor. Eu passo aqui várias vezes por dia, ando direto por toda a região, então posso afirmar que essa obra aqui foi muito boa para todos”, declarou.

Todo o trecho da via foi alargado e duplicado, trazendo fluidez ao tráfego, oferecendo maior conforto e contribuindo para o crescimento da comunidade local. A estrada recebeu os serviços de drenagem de águas pluviais, assentamento de guias, construção de sarjetas, pavimentação asfáltica, muro de arrimo e passeio de concreto.

Fonte: Prefeitura de Barueri

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Share on whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário