Espetáculo “Meu Pequeno Príncipe” é atração gratuita em Barueri

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri apresenta, na Sala de Espetáculos do Centro de Eventos, nos dias 15 (às 17h) e 16 (às 11 e 16h), o espetáculo infantil gratuito “Meu Pequeno Príncipe”, da Sia Santa com texto e direção de Crispim Júnior. Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis no Centro de Eventos.

A Sia Santa produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos, reunindo sete atores em 20 personagens, que cantam, dançam e interpretam. “Meu Pequeno Príncipe” é uma releitura da obra francesa de Saint Exupéry, escrita em 1943 valorizando a aventura e a importância de se conquistar uma boa amizade.

O cenário é azul infinito e nele surgem as imagens do espetáculo: o deserto, o céu, as estrelas, o avião, o poço. Depois virão as músicas, os personagens, os efeitos especiais e a emoção única do teatro ao vivo, feito especialmente para as crianças, que afinal somos todos nós.

O espetáculo estreou em Londrina-PR em agosto de 1997 e excursionou por vários estados brasileiros. A peça integra o Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, que percorre o país desde 1973 com apresentações no horário escolar, e atendeu cerca de 3 mil escolas brasileiras. Além disso, a peça também integra o Projeto Teatro Aberto – Um Estudo do Meio Teatral, para alunos das quintas e sextas séries do Ensino Fundamental.

Sobre o espetáculo
Era uma vez um pequeno príncipe chamado Rafael que morava numa estrela com sua flor. Um dia a flor adoece e pede a Rafael que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial para salvá- la”. Começa então a viagem do Pequeno Príncipe em busca do essencial que só podia ser encontrado entre os amigos verdadeiros.

Nesta viagem de aventuras, Rafael conhece o aviador Araújo, o Rei Razoável, a mulher vaidosa, o negociante de estrelas, o palhaço, o geógrafo e outras novidades. Na Terra, ele conhece a Serpente do Deserto e ainda um jardim de rosas. Torna-se amigão mesmo da Raposa, que lhe ensina a ver melhor quando se usa o coração. Depois que a Raposa lhe dá “o essencial de presente”, Rafael descobre que a gente se torna responsável por tudo aquilo que cativou.

No caminho de volta, o pequeno Rafael conhece também o chefe da estação de trens e o vendedor ambulante. Despede-se do amigo aviador e volta para sua estrela levando o essencial para sua flor, deixando uma grande lição: “O essencial é invisível aos olhos”.

Meu Pequeno Príncipe
Grátis
Dia 15/02, às 17h
Dia 16/02, às 11h e 16h
Centro de Eventos de Barueri
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Mais informações: 4168-1809

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário