Escolas de samba de Barueri prometem agitar a passarela

Neste fim de semana haverá desfile das escolas de samba de Barueri, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A concentração para o Carnaval 2020 começa por volta das 15h do sábado e do domingo (dias 22 e 23) e contará inclusive com praça de alimentação. 

O evento é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, com o apoio estrutural da Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo. A programação é “Cultura na Faixa”, ou seja, tem entrada gratuita. 

Os preparativos para o Carnaval começam nas escolas de samba quase um ano antes dos desfiles. São meses de preparação, mobilizando apoio de moradores e suas comunidades de torcedores e apoiadores. Barueri tem cerca de oito escolas de samba, e todas podem ser vistas desfilando durante as apresentações de Carnaval. Cada uma delas conta com sua própria bandeira e estilo, que são refletidos em seu desfile. 

Cada integrante tem um papel específico na folia, para garantir que o percurso seja feito nos 50 minutos regulamentares e para que tudo saia como planejado nas comissões de frente, mestres-salas e porta-bandeiras, baianas, baterias, puxadores, passistas, velhas guardas, alas, carnavalescos, sambas-enredo, enredos, fantasias e alegorias. 

O Carnaval consagra a confraternização universal, em que os preconceitos de raça, idade e condições socioeconômicas são esquecidos. A essência do Carnaval são a liberdade e o riso, capazes de aliviar as situações mais difíceis e amargas, tornando-se assim, uma verdadeira terapia em grupo. 

O Carnaval na cidade promete muita animação. Desde o resgate dos desfiles, a Secretaria de Cultura e Turismo tem incentivado a tradição para oferecer uma linda festa para milhares de expectadores. 

Ordem dos desfiles 
Sábado, dia 22 
18h – Ganga 
18h45 – Cadência Paulista 
19h45 – Mocidade Marihá 
20h45 – Unidos do Belval 

Domingo, dia 23 
18h – União das Vilas 
18h45 – Oba Oba 
19h45 – Verde e Rosa 
20h45 – Engenho da Gente Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário