Emef Naly implementa Laboratório e estimula estudo de matemática e português

A gestão da Emef Naly Benedicta, do Jardim Belval, idealizou na escola o LEMP – Laboratório de Estudos de Matemática e Português. O novo equipamento está fazendo muito sucesso e atende todos os 1.200 estudantes do primeiro ao nono ano.

O laboratório é movimentado diariamente com aulas de reforços, aulas de educação especializada e informática, entre outras atividades que estimulam os estudos e ao mesmo tempo o universo lúdico.

De acordo com a diretora Ana Maria Corrêa Bakos, a iniciativa está despertando o interesse dos alunos. “Quando pensamos em equipar o laboratório com os chromebooks, lousa digital, materiais para aulas do AEE e literatura, pensamos em criar um lugar interessante onde os alunos queiram estar. Com os resultados observados até o memento, chegamos à conclusão de que o nosso objetivo foi alcançado”, explicou.

A coordenadora pedagógica da escola, Cíntia Oliveira, observou que o laboratório está sendo uma grande ferramenta para a preparação dos alunos para as provas do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.  “Os estudantes estão mais interessados pelos estudos do que nunca. Estão mais participativos e criativos. Não perdem nenhuma aula”, contou.

Na aula do professor Marco Aurélio, por exemplo, os estudantes do quinto ano estão craques em matemática e geometria. Em uma recente avaliação, eles se saíram muito bem e demonstraram mais interesse pela matéria.

TempTempTempTemp

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário