EDUCAÇÃO ESPECIAL CELEBROU O DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COM MOSTRA CULTURAL

Quem passou pelo 5º andar do Centro Integrado Municipal (CIM), no dia 3/12, conferiu diversos projetos desenvolvidos pelo AEE e apresentação cultural

Nesta terça-feira (3/12), no período da manhã e da tarde, o Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Cotia, celebrou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com uma Mostra Cultural AEE 2019 (Atendimento Educacional Especializado).

O evento foi prestigiado por amigos e familiares de alunos do AEE, professores, coordenadores e representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outras entidades convidadas. “Este trabalho [mostra cultural] reforça que estamos no caminho certo com a educação inclusiva, que avançamos muito e tudo isso se deu graças a um governo que abraça a nossa causa e apoia demais o trabalho de cada um dos profissionais ligados ao AEE”, disse Márcia Buava, diretora do Departamento de Educação Especial.

A programação contou com apresentação dos alunos do CEUC EE Diego Christian Basílio de Camargo, que dançaram a música “Borboleta Eufrida”, Circo Panapaná, oficinas simultâneas nos stands dos Polos de Atendimento de Educação Especializada (AEE’s): EM Vicente Maciel (Projeto ‘Animais’, ‘Brincando com as expressões’ e oficina ‘Brincadeiras musicais’); EM Francisca Manoel (Projetos ‘Shangri-la’ e ‘Mini horta’ e oficina ‘Fazendo vasos com argila – mini horta’); EM Gaspar de Godoi Moreira (Projeto ‘Exploro, experimento e vivo’ e oficina ‘Tapete sensorial – experimentação’); EM Jornalista Maria do Carmo Almeida (Projeto ‘Primavera’); EM Prof. Dr. Osny Fleury da Silveira (Projeto ‘Quem Conta, Reconta, Faz de Conta’ e oficina ‘Jogos e dobradura’; EM Assis José de Oliveira (Projeto ‘Reciclagem na escola’ e oficina ‘Decorando garrafas’); EM Andressa Soares Gomes (Projeto ‘Reconto’) e CEUC EE Diego C. B. de Camargo (Projeto ‘Identidade e Autonomia’ e oficina ‘Percurso Sensorial com Orientação e Mobilidade’).

Na parte da tarde teve apresentação dos alunos do CEUC EE Diego Christian Basílio de Camargo, que dançaram a música “Borboleta Eufrida”. Também, além dos stands com oficinas simultâneas dos Polos de Atendimento de Educação Especializada (AEE’s): EM Vicente Maciel (Projeto ‘Meio Ambiente’ e oficina ‘Slime’); EM Francisca Manoel (Projeto ‘Viva Verde’); EM Francisco Camilo (Projeto ‘Semeando Valores’ e oficina ‘Teatro com bonecos’); EM Jornalista Maria do Carmo Almeida (Projeto ‘Identidade’); EM Prof. Dr Osny Fleury da Silveira (Projeto ‘Quem Conta, Reconta, Faz de Conta’ e oficina ‘Contação de História’); EM Assis José de Oliveira (Projeto ‘Arteterapia’ e oficina ‘Arteterapia com Argila’)EM Andressa Soares Gomes (Projeto ‘Cantigas de Roda’ e oficina ‘Instrumentos’) e Polo CEUC EE Diego C. B. de Camargo (Projeto ‘Identidade e Autonomia” e oficina ‘Percurso Sensorial com Orientação e Mobilidade’).

ACESSO À INFORMAÇÃO

 APADRINHAMENTO CIDADÃO ONLINE CONCURSOS PÚBLICOS CONSELHOS MUNICIPAIS CONTAS PÚBLICAS DIÁRIO OFICIAL EDITAIS, LICITAÇÕES E CONTRATOS FORMULÁRIOS ÚTEIS LEGISLAÇÃO MUNICIPAL LOA 2020 – CONSULTA ONLINE MP COTIA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA VAGAS DE EMPREGO PRECATÓRIOS CAMPEONATO DE FUTEBOL

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário