DIA DAS CRIANÇAS: FUNDO SOCIAL ESTÁ ENTREGANDO ‘POP IT’ PARA CRIANÇAS AUTISTAS CADASTRADAS NA CIPTEA

Durante o mês de outubro, o Fundo Social de Cotia estará entregando um ‘pop it’ para todas as crianças autistas do município cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e que tenham a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (CIPTEA). Para receber o presente será obrigatório apresentar a carteirinha.

O brinquedo é feito em material flexível e é cheio de bolinhas que, ao serem apertadas, como sacos-bolhas, podem ser “estouradas” infinitas vezes, e depois voltam à forma inicial e prometem causar bem-estar, alívio de estresse, entre outras sensações. Os ‘pops it’ viraram febre entre as crianças e adolescentes. “Psicólogos e psicopedagogos reconhecem os benefícios terapêuticos e relaxantes do pop it e ficamos muito felizes de estarmos presenteando as crianças com um brinquedo que pode proporcionar diversão e outros benefícios ”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social.

Para retirar, basta comparecer ao Fundo Social, na avenida Benedito Isaac Pires, 35, Parque Dom Henrique, 4º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar a CIPTEA.

A cidade de Cotia, sob a gestão do prefeito Rogério Franco, foi pioneira na região a instituir a carteira de identificação do autista, antes mesmo de existir lei federal sobre o assunto.

Fotos: Vagner Santos

ACESSO À INFORMAÇÃO

 AGENDAMENTO CIT APADRINHAMENTO BOLETIM COVID-19 CARTA DE SERVIÇO AO USUÁRIO CARTÃO DE ESTACIONAMENTO CIDADÃO ONLINE CONCURSOS PÚBLICOS CONSELHOS MUNICIPAIS CONTROLADORIA GERAL CONTAS PÚBLICAS DIÁRIO OFICIAL EDITAIS, LICITAÇÕES E CONTRATOS FORMULÁRIOS ÚTEIS LEGISLAÇÃO MUNICIPAL LEI CULTURAL ALDIR BLANC MP COTIA OUVIDORIA GERAL PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PRECATÓRIOS TRANSPARÊNCIA COVID-19 SERVIÇOS DO TRABALHADOR ZONA AZUL

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Share on whatsapp
WhatsApp
Redação
Redação

Deixar um Comentário