DEPARTAMENTO DE CULTURA SEGUE COM CADASTRAMENTO DE ARTISTAS, ESPAÇOS E COLETIVOS CULTURAIS

Segue em andamento o cadastramento online de artistas, profissionais de arte e cultura, artistas do artesanato, ativistas no fomento e difusão da arte e atividades culturais do município, além de mapear espaços, coletivos culturais, grupos, bandas, espaços da iniciativa privada formalizadas do setor cultural e artístico da cidade.

O cadastro está sendo realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e a realização do cadastramento facilitará o acesso dos espaços culturais (pessoa jurídica) aos recursos da Lei de Emergência Cultural (Aldir Blanc) nº 14017/2020. Já pessoas físicas, que vivem da arte e cultura, devem solicitar o Auxílio Emergencial.

Equipes do Departamento de Cultura farão atendimento às pessoas que tiverem dificuldade de preenchimento do formulário eletrônico. O atendimento para este serviço será às quartas e sextas-feiras, das 9h às 15h, nas Bibliotecas Batista Cepelos (Centro), Cecília Meireles (Parque são George) e Centro Cultural de Caucaia do Alto.

Para atendimento exclusivo da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Cotia criou uma comissão mista paritária, envolvendo secretarias municipais e representantes do setor cultural e artístico para participarem das discussões referentes à regulamentação e distribuição dos recursos na forma prevista pela lei, além de acompanhar e orientar as etapas e os processos de repasses com transparência e elaborar relatório final a respeito da execução dos recursos no âmbito do Município.  

Serviço

Cadastro de artistas, profissionais e fazedoras(es) de cultura (pessoa física)

É necessário preencher todos os campos obrigatórios. O cadastro poderá ser renovado mediante novo preenchimento de formulário. Em caso de dois preenchimentos, será considerado o último cadastro realizadoCadastro deve ser realizado imediatamente, mais breve possível.

Link de cadastro de artistas: https://abrir.link/HGVwu

Link de cadastro de espaços culturaishttps://abrir.link/MTdJO

Obs.: Quem tiver dificuldade para acessar a internet pode se inscrever nos endereços abaixo, às quartas e sextas-feiras, das 9h às 15h:

Biblioteca Batista Cepelos: Avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia

Biblioteca Cecília Meireles: Rua Nemitala, 104, Parque São George

Centro Cultural de Cotia: Rua José Lopes Neto, 320, Caucaia do Alto

Artistas, cadastre-se também no Mapa da Cultura – plataforma digital vinculada ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).Link de acesso: http://mapas.cultura.gov.br/

Saiba mais sobre: Lei Emergencial de Cultura (Aldir Blanc) nº 14017/2020: https://urless.in/PvMsx e, Lei das licitações: nº 8.666/93 https://urless.in/pjlaR

Fotos: Vagner Santos | Arquivo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Redação
Redação

Deixar um Comentário