Defesa Civil de Barueri prepara conjunto de ações educativas para 2020

A Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, já estabeleceu seu plano de ação preventiva para o exercício de 2020. Entre elas, atividades educacionais e de enfrentamento de situações de riscos e desastres são os destaques.

Na segunda quinzena de fevereiro, agentes de Defesa Civil visitarão 10 unidades escolares para colocar em prática o programa Noções de Primeiros Socorros na Escola (NoPSE). A ação é voltada aos professores, gestores e funcionários das unidades de ensino, que aprendem os primeiros socorros necessários diante de um acidente com alunos ou funcionários acidentados, sabendo como agir até a chegada do resgate.

Em abril, terá início o programa Defesa Civil na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação, visando instruir os alunos da Educação Infantil sobre a importância da percepção de riscos. Em 2019, mais de cinco mil crianças participaram das palestras ministradas pela personagem “Tia Civil”, que de forma lúdica e interativa ensina as crianças sobre os cuidados importantes que devem ser tomados na prevenção de acidentes. O programa visitará 13 Emeis nos períodos da manhã e tarde.

No segundo semestre será formada a nova turma de Agentes Mirins de Proteção e Defesa Civil com alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal. O programa, que formou 150 estudantes no ano passado, oferece aos agentes mirins conhecimentos sobre percepção de risco e prevenção de desastres em todas as áreas com o objetivo de que as crianças e adolescentes se tornem multiplicadores dessas ações.

Além de todo o roteiro de ações preventivas que está programado para 2020, a Defesa Civil também atende empresas e instituições quando solicitada. Só em 2019, foram realizadas palestras educativas em cinco ONGs da cidade alcançando assistidos e seus familiares.

O centro de operações da Defesa Civil está localizado nas dependências da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, na rua da Prata, 725, Jardim dos Camargos. O telefone de contato é 4199-1400, ramal 184. Solicitações de palestras ou orientações podem ser feitas através do e-mail: defesa.civil@barueri.sp.gov.br.Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário