Curso de Coral Infantil está com vagas abertas

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri abriu mais uma oportunidade para as crianças a partir de 4 anos fazerem arte. Estão disponíveis vagas para o curso de Canto Coral infantil, as aulas acontecem nas bibliotecas Salomão Cruz (Vila Pindorama), Cora Coralina (Parque dos Camargos), João Galdino (Jardim Silveira), e na Emeif Eneias Raimundo da Silva (Bairro dos Altos).

O Coral Infantil está sob a regência do maestro Isaac Alves, que também é cantor lírico, fagotista e violinista, formado pela ULM – Universidade Livre de Música -, além de ter sido integrante de vários corais como o do Jovem do Estado de São Paulo. As aulas são oferecidas gratuitamente para crianças com idade entre 4 e 14 anos, com duração de duas horas por dia.

 As crianças aprendem a aquecer a voz e a trabalhar o seu aparelho vocal. Faz parte também do curso um ensaio geral com a participação dos alunos de todas as bibliotecas.

O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música, e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. “O ensino e a prática do coral são preceitos básicos da formação musical. Com o Coral Infantil, a criança aprende que música é interpretação e performance, é trabalhada a expressão corporal, a concentração, a respiração, o trabalho em grupo, além de escutar o colega e melhorar a disciplina”, ressaltou o professor Isaac Alves.

Mais informações pelo telefone: 4199-1609.

Temp

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário