Secretaria da Mulher inicia atividades da ‘Roda de Mulheres Independentes’

As inscrições estão abertas para mulheres interessadas em participar do grupo. As vagas são limitadas

Idealizado e organizado pela Secretaria da Mulher de Cotia, a Roda de Mulheres Independentes (RMI) iniciou as atividades na manhã desta quinta-feira (15/08). Um grupo de mulheres com histórico de dependências (química, financeira, entre outras) participam da roda de conversa do RMI, criado para fortalecer estas mulheres a se livrarem da dependência ou a não voltarem para ela. Os encontros serão quinzenais e contam com a participação de profissionais voluntárias de diversas áreas, algumas com histórico de dependência química, outras não.

O primeiro encontro serviço para as mulheres se conhecerem. “Tudo o que for dito na RMI ficará ali. A ideia é ajudar, fortalecer, empoderar essas mulheres. Ligá-las a outras pessoas que podem ajudar, como temos já algumas voluntárias”, disse Ângela Maluf, secretária da Mulher.

As primeiras participantes do grupo compartilham de passados bem parecidos: sofreram violência, decepção emocional, depressão, entre outros. Algumas são bem conhecidas pela rede de saúde de Cotia, pois estão em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Em breve, outros profissionais, como psicólogos, vão somar ao grupo.

Quem já confirmou participação no time foi a farmacêutica e pós-graduada em medicina alternativa, especialista em prática integrativas e complementares com ênfase em acupuntura, Gina Perrucci. Depois da reunião, ela aplicou auriculoterapia nas participantes do RMI. “Apliquei em pontos como triângulo cibernético, fígado, pulmão e vício”, disse. “Estou muito feliz em participar e poder deixar a minha contribuição”, completou Gina.

De acordo com a Secretária Ângela Maluf, mulheres com alguma dependência que queiram participar do RMI podem se inscrever diretamente na secretaria, na avenida Benedito Isaac Pires, 35. As vagas são limitadas.

Fotos: Divulgação Secom Cotia

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário