COTIA RECEBE EXPOSIÇÃO VIRTUAL PAISAGENS DO UNIVERSO, EM PARCERIA COM O CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL

Até o dia 3 de julho, Cotia recebe a exposição virtual com áudio descrição “Paisagens do Universo” – baseada na exposição Paisagens Cósmicas da Terra ao Big Bang (2009). A mostra traz diversas imagens de planetas, galáxias, astros feitas por meio de potentes telescópios, naves espaciais. As imagens podem ser conferidas no link (https://www.facebook.com/prefeituradecotia/videos/1673549819477970). Por meio da audiodescrição das imagens, o visitante receberá informações e aprenderá um pouco mais sobre cada registro do universo.

A visita virtual à exposição dura cerca de 19 minutos, período em que o visitante vai conferir imagens e informações sobre o nascimento de estrelas, sobre constelações, berçário de estrelas, lua, sol, além de conferirem imagens incríveis da morte de estrela. Imagens dos planetas Saturno (o rei dos anéis), do gigante Júpiter e sua mancha vermelha (que é um furacão em atividade há 300 anos), Terra e Marte também poderão ser conferidas.

A mostra acontece por meio de uma parceria com a Prefeitura de Cotia (Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer), e conta com execução do Catavento Cultural Educacional Organização Social de Cultura e realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Ficha técnica Exposição Paisagens do Universo
Áudiodescrição texto e voz: Jéssica Dezuani | Texto: Gabriel Giannini
Edição de fotos: Jaime Vilibor
Edição de vídeos: Thiago Silva

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Redação
Redação

Deixar um Comentário