Cotia realiza 1º Encontro dos Educadores com palestras e treinamentos

Prefeitura anunciou a liberação do pagamento do auxílio natalidade para mais de 200 servidores que aguardavam a liberação do benefício

 

Nesta segunda-feira (29/07), centenas de professores e auxiliares de classe da rede municipal de Cotia participaram do 1º Encontro dos Educadores, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. O evento aconteceu em dois locais diferentes, simultaneamente, sendo que, a programação para os professore aconteceu no Espaço Vegas, enquanto que os auxiliares assistiram palestras no auditório da Secretaria da Educação.

O titular da Educação, Luciano Corrêa, aproveitou o encontro com os servidores da educação para avisar que, até o final deste ano, a Prefeitura promoverá outras oportunidades de formação. “Teremos mais agenda e, nosso projeto é, em 2020, realizarmos a 1ª Semana da Educação de Cotia”, adiantou. O secretário também foi porta-voz do prefeito Rogério Franco para anunciar que, na próxima folha de pagamento, a Prefeitura vai libertar o acerto do auxílio natalidade que estava atrasado para 220 servidores, totalizando cerca de R$ 500 mil em benefício pago.

Durante o 1º Encontro dos Educadores, os professores acompanharam uma palestra com o Mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano, Leo Fraiman, com o tema “Automotivação e Entusiasmo para Ensinar”. Já os auxiliares de classe assistiram a palestra “A importância do acolhimento da criança com deficiência no contexto escolar”, ministrada pela professora doutora Shirley Rodrigues Maia, além da palestra “Noções de Primeiros Socorros”, com o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (SAMU).

O secretário de Educação, Luciano Corrêa, afirmou que o encontro foi mais uma oportunidade que a gestão do prefeito Rogério Franco deu aos educadores de se reciclarem e de participarem de eventos que agreguem às suas vidas, pessoal e profissional. “Tudo foi pensado com muito carinho para proporcionarmos momentos de conhecimento para os profissionais de educação”, comentou.

 

Crédito das fotos no arquivo das imagens

 

Redação

Redação

Leave a Replay