Cotia realiza 1º Encontro dos Educadores com palestras e treinamentos

Prefeitura anunciou a liberação do pagamento do auxílio natalidade para mais de 200 servidores que aguardavam a liberação do benefício

 

Nesta segunda-feira (29/07), centenas de professores e auxiliares de classe da rede municipal de Cotia participaram do 1º Encontro dos Educadores, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. O evento aconteceu em dois locais diferentes, simultaneamente, sendo que, a programação para os professore aconteceu no Espaço Vegas, enquanto que os auxiliares assistiram palestras no auditório da Secretaria da Educação.

O titular da Educação, Luciano Corrêa, aproveitou o encontro com os servidores da educação para avisar que, até o final deste ano, a Prefeitura promoverá outras oportunidades de formação. “Teremos mais agenda e, nosso projeto é, em 2020, realizarmos a 1ª Semana da Educação de Cotia”, adiantou. O secretário também foi porta-voz do prefeito Rogério Franco para anunciar que, na próxima folha de pagamento, a Prefeitura vai libertar o acerto do auxílio natalidade que estava atrasado para 220 servidores, totalizando cerca de R$ 500 mil em benefício pago.

Durante o 1º Encontro dos Educadores, os professores acompanharam uma palestra com o Mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano, Leo Fraiman, com o tema “Automotivação e Entusiasmo para Ensinar”. Já os auxiliares de classe assistiram a palestra “A importância do acolhimento da criança com deficiência no contexto escolar”, ministrada pela professora doutora Shirley Rodrigues Maia, além da palestra “Noções de Primeiros Socorros”, com o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (SAMU).

O secretário de Educação, Luciano Corrêa, afirmou que o encontro foi mais uma oportunidade que a gestão do prefeito Rogério Franco deu aos educadores de se reciclarem e de participarem de eventos que agreguem às suas vidas, pessoal e profissional. “Tudo foi pensado com muito carinho para proporcionarmos momentos de conhecimento para os profissionais de educação”, comentou.

 

Crédito das fotos no arquivo das imagens

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário