Cotia que Cuida: ‘Além do Som’ ultrapassa a marca de 500 aparelhos auditivos entregues

Voltar a escutar tornou-se uma realidade na vida de muitos moradores da nossa cidade. A ação ‘Além do Som’, que integra o Programa Cotia que Cuida, da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social, beneficiou mais 52 pessoas com a entrega de aparelhos auditivos, nesta quarta-feira (24/11), com isso, a ação social ultrapassou a marca de 500 aparelhos auditivos entregues para pessoas com deficiência auditiva.

O prefeito Rogério Franco falou da importância da iniciativa na vida das pessoas. “Estes aparelhos auditivos são caros até para quem tem condições de adquirir. E a Prefeitura de Cotia proporcionou isso para as pessoas que mais precisam. Estes aparelhos devolvem a qualidade de vida e a convivência das pessoas”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, a iniciativa tem o propósito de ir além. “Resgatar a capacidade de se comunicar e, desta forma, proporcionar que todos possam apreciar com mais qualidade de vida às relações familiares, profissionais e, principalmente, com mais saúde física e emocional”, disse a secretária.

Entre os beneficiados esteve o pequeno Luiz Eduardo P. Santos, de 8 anos, que mora no Parque Miguel Mirizola. O pai, Jailson, contou que aos 5 anos de idade o garoto tinha dificuldade com algumas palavras, mas ele não sabia por quê. “Ele passou com um médico e foi identificada a perda auditiva. Esta dificuldade estava atrapalhando o aprendizado dele, por isso tinha problema com algumas pronúncias. Soubemos do Além do Som, fizemos o cadastro e foi tudo muito rápido”, disse Jailson. “Este aparelho vai fazer a diferença na vida do meu filho. Agradeço a Deus e ao projeto”, completou.   

A dona Josefa Alice da Silva, de 73 anos, mora no Parque Alexandra, e também recebeu o aparelho auditivo. Ela esteve acompanhada da filha, Kelly, que contou que a mãe tem perda auditiva há muitos anos e que a família não teria como comprar. “Um médico [da rede municipal] nos falou do programa e fizemos o cadastro. Este aparelho foi providencial na vida dela, não teríamos como comprar”, disse Kelly.

A ação ‘Além do Som’ atende moradores de Cotia de qualquer idade. Basta ter prescrição médica para uso de aparelho, ter inscrição no NIS (Número de Inscrição Social) e fazer a inscrição pelo CRAS CREAS On-line (Whatsapp 11 9 6300-7500).

O evento foi acompanhado pela vice-prefeita e Secretária de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, demais secretários municipais, da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Darlene Pires e de vereadores.

Fotos: Vagner Santos

Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Share on whatsapp
WhatsApp
Redação
Redação

Deixar um Comentário